sábado, 22 de setembro de 2012

Carol Saboya lança CD Belezas


Com produção de Antonio Adolfo, pai da cantora, o álbum foi lançado primeiro nos Estados Unidos e tem participação de Dave Liebman (sax) e Hendrik Meurkens (gaita)

A cantora Carol Saboya está lançando no Brasil seu décimo CD, Belezas. O disco chegou primeiro ao mercado norte-americano, em julho de 2012 e depois importado para o Brasil pelo selo Saladesom Records (www.saladesom.com.br). Reúne composições de Milton Nascimento e Ivan Lins com parceiros diversos.

Belezas tem sido elogiado pela crítica especializada lá fora. As músicas vêm fazendo sucesso também em rádios de países como Holanda, Itália, Dinamarca, França, Alemanha, Austrália, Canadá e Japão. Além disso, emplacou por cinco semanas consecutivas na parada da prestigiada revista JazzWeek.

Produzido e arranjado por Antonio Adolfo, o disco tem entre seus trunfos, o fato de não estar preso aos grandes sucessos de Milton e Ivan, apresentando músicas menos conhecidas dos compositores. Os arranjos ganham tons jazzísticos que se misturam a ritmos brasileiros como o maracatu e a guarânia mineira, por exemplo.

Carol nasceu no Rio de Janeiro, de família musical. Além do pai famoso, sua avô paterna foi a primeira mulher a se tornar violinista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e seu tio é o cantor e compositor Ruy Maurity. Começou a cantar aos oito anos de idade, quando lançou um compacto ao lado de Mièle. Ainda durante a infância, integrou coros em gravações de artistas como Erasmo Carlos e Ângela Rô Rô. Morou nos Estados Unidos de 1989 e 1991, quando participou do disco Brasileiro, de Sergio Mendes. Gravou seu primeiro disco, Dança da Voz, em 1998 e a partir daí foram 10 álbuns, dois deles em parceria com Antonio Adolfo.

Cantando predominantemente em português, mas também em inglês, Carol conta com participações internacionais neste álbum. A cantora Jane Monheit escreveu especialmente para esse trabalho a versão em inglês para Doce Presença (Ivan Lins e Vitor Martins) e Kim Nazarian, integrante do New York Voices, assina a letra em inglês para Estrela Guia, uma homenagem de Ivan para Milton, inédita no Brasil. Considerado o melhor saxofonista soprano de Jazz pela conceituada revista Downbeat, Dave Liebman participa em Tristesse, de Milton e Telo Borges e Tardes, de Milton com Marcio Borges. Já Hendrik Meurkens, gaitista considerado o herdeiro do grande Toots Thielemans, participa em Doce Presença.

A banda tem além do piano de Antonio Adolfo (piano), outros feras como Cláudio Spiewak (guitarra), Jorge Helder (baixo), Rafaeil Barata (bateria e percussão).

No repertório, parceria de Milton Nascimento com Fernando Brant (Bola de Meia, Bola de Gude e Beleza e Canção (Beauty & Song)) e músicas de Ivan Lins com Vitor Martins (Abre Alas (Open the Way) e Soberana Rosa (She walks this Earth).


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Jorge Fragoso dia 20 setembro no Souza Lima

Evento Som no Souza Lima com Jorge Fragoso dia 20/09 as 20h.
R. José Maria Lisboa, 745 – Jardins-SP

Bossa n’ Blues – unindo o melhor de dois ritmos
A integrante do grupo musical, Tifany Espíndola veio ao programa e deu a entrevista sobre o evento.




Ciça Marinho inicia comemorações Brasil-Portugal

Shirley Espíndola entrevistou a cantora Ciça Marinho no programa do dia 15 de setembro. 
A Cantora e compositora Ciça Marinho inicia suas comemorações do ano Brasil/Portugal com o CD Além Mar, Além de Mim, no qual une compositores das duas pátrias.


A cantora e compositora brasileira Ciça Marinho está lançando lança seu CD Além Mar, Além de Mim (www.tratore.com.br). Gravado parte em Portugal e parte no Brasil, o trabalho faz uma ponte entre as músicas dos dois países. Filha de portugueses (o pai da região do Minho e mãe da Beira-Alta), Ciça nasceu em São Paulo e sempre perseguiu a idéia de união musical entre as terras irmãs. Por coincidência, seu novo disco, que vinha sendo planejado há mais de um ano, chega ao mercado no ano em que se comemora oficialmente essa união. O ano Brasil Portugal começa em 7 de setembro de 2012 e vai até 10 de junho de 2013.


O álbum tem a participação do fadista português Jorge Fernando, que atuou ao da maior expressão do fado Amália Rodrigues. O repertório une autores brasileiros como Chico Buarque com Tanto Mar (feita nos anos 70 e censurada naquela época por tratar da Revolução dos Cravos) e Ivan Lins, Barco Fantasma (que aborda a condição do português fora de Portugal, com saudades). Do lado lusitano há Luis Alberto Bettencourt/Antonio Melo e Souza com Chamateia, além de músicas inéditas da própria Ciça com Daniel Gouveia, Versos de Lamento e Doce Ilusão (Fado Isabel), com José Fontes Rocha. Um dos achados é a canção Barco Negro, sucesso de Amália, que foi composta pelo brasileiro Caco Velho, inicialmente com uma letra e depois ganhou essa outra, de David Mourão-Ferreira, que se tornou definitiva.
Com 15 anos de carreira, Ciça estudou piano e canto, inclusive com a cantora lírica Maude Salazar (autora do livro Yoga da Voz). Tem dois discos anteriores, o CD e DVD Ciça Marinho Ao Vivo (2006) e Minhas Raízes (2008), este também lançado em Portugal, em que interpreta fados de autores portugueses e brasileiros, além de músicas do Madredeus, entre outras.
A direção musical do disco é do violonista baiano radicado em S. Paulo, Sergio Borges e são presentes também Ricardo Araújo (guitarra portuguesa), Wellington Moreira (Pimpa) (percussão) e Pratinha Saraiva (flauta).

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tons do Brasil completa nove anos no ar

O programa Tons do Brasil completará em outubro 9 anos no ar na Rádio Difusora de Jundiaí.
Foram muitos os artistas entrevistados ou lançaram CDs no programa.
A apresentadora e cantora Shirley Espíndola fará um show em comemoração ao aniversário do programa no dia 06 de outubro com a participação de vários artistas convidados.
 
Você que é musicista, artista e deseja uma oportunidade para divulgar o seu trabalho, entre em contato pelo e-mail  tonsdobrasil@uol.com.br  e envie um release e as inforamções do trabalho, após breve análise informaremos os procedimentos seguintes.