quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Entrevista com Juliana Valadares no Tons do Brasil

Cantora Juliana Valadares, integrante do Coral Lírico do Teatro Municipal de São Paulo, mostra sua face pop em show no Teatro Folha
Banda: Fred Berlowitz (guitarra e violão), Gigi Magno (baixo e cavaco), Lucas Vargas (teclados e acordeon) e Rogério Bastos (bateria) e André Zaccaro (bateria ).
Concepção Artística: João Malatian - Direção e iluminação: Eduardo Santiago
Cenário: Gustavo Galassi - Figurino: Adriene Rabelo / Jeane Santos e Inês Hardmann
Coordenação: Grupo Prismma
Teatro Folha (Shopping Pátio Higienópolis, Av. Higienópolis, 618, t. 3823 2323)
22/11/2011– terça-feira – 20h – Entrada (1 Kg de alimento não perecível)

“O CD mostra uma cantora segura, bons arranjos e um repertório de uma MPB moderna de qualidade, uma das melhores é ‘Cilada’, num clima bem Gilberto Gil em sua fase jamaicana” – Nelson Motta

“Sempre com um convite à dança, sua voz suave brinca com xote, samba, funk e folk. Uma boa surpresa” – Juarez Fonseza (ABCDomingo – Porto Alegre)

“Constrói letras cotidianas, com ar pessoal” – Kiko Ferreira (Estado de Minas)

A cantora e compositora Juliana Valadares, mineira radicada em São Paulo, mostra seu lado pop em show no Teatro Folha. Integrante do Coral Lírico do Teatro Municipal de São Paulo, a intérprete está lançando seu primeiro CD Vem Cá, no qual mostra canções próprias e músicas Zé Rodrix, Sivuca, Moisés Santana e Vanessa Bumagny.

Formada em piano erudito pela Universidade Federal de Minas Gerias e pós-graduada em Canto Lírico pela Faculdade de Música Carlos Gomes (SP), Juliana possui vivência em teatro e expressão corporal. Foi vocalista do grupo Sr. Barata, com presença marcante na cena alternativa paulistana e com o qual gravou o álbum D Z a Z (2002).

Tantas misturas são explicadas pela cantora: “Tenho influências bem variadas que vão de Beatles à cantora lírica Maria Callas passando por Tim Maia e Elis Regina. Meu pai é pianista formado e sempre foi rígido com meus estudos, o que me ajudou muito depois quando me tornei profissional”.

Juliana fala sobre sua maneira de compor: “às vezes vem uma frase, um sentimento ou mesmo um acontecimento que me pega, independente do lugar, no metrô, numa cachoeira. Isso me dá inspiração que vou transformando em música. A letra sempre vem por inteiro sem me preocupar com o resultado, depois é que vou modificando”.

O show tem músicas do CD Vem Cá, como as composições próprias Distraído e Já faz tempo, além de músicas de Moisés Santana (Vem cá), Vanessa Bumagny (Linha Reta), Feira de Mangaio (Sivuca e Glorinha Gadelha), Saltei de banda (Zé Rodrix e Sá) e da lírica Habanera (Georges Bizet).

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Acontece esta semana(18) no Souza Lima


Abaixo você pode conferir as fotos de como foi o Recital de Canto antrerior, o do dia 21/10, realizado pela professora Cindy Borgani e pelos alunos da Facudade Souza Lima & Berklee.

Shirley Espímdola


Victor Camilo

Roberta Monteiro

Carolina Ferraz

Thamires Tannous

Stéphane Borgani

Cindy Borgany ao piano, Michelle na voz e Paulinho na bateria.

Sara Negriti

Acontece esta semana no Rio de Janeiro o lançamento do DVD de Carlinhos Veiga

Lançamento do DVD "Chão" com Carlinhos Veiga e banda, participe:

Inos Corradin e Marilzes Petroni no Memorial da América Latina

Os Artistas  Inos Corradin e Marilzes Petroni de Jundiaí participam do Livro e Exposição no Memorial da América Latina, veja o Convite abaixo e prestigie:

Shirley Espíndola entrevista Silvia Loverso no Tons do Brasil

Shirley Espíndola recebeu no dia 12 nos estúdios da Rádio Difusora Jundiaí as Acadêmicas da AFLAJ Silvia Loverso, Valquíria Malagoli e Renata Iacovino.

Silvia Pozzi Loverso foi a entrevistada especial. 
Ocupa a Cadeira n° 03 da AFLAJ (Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí)

Quem é Silvia Loverso:Natural de São Paulo/SP. Pianista.

Estudou no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, com Yves Rudner Schmidt, Nilson Lombardi, Yara Ferraz, Henrique Gregori e João Dias Carrasqueira. Na Escola Municipal de Música de São Paulo com Edda Fiore. Em Campinas com Olga Rizzardo Normanha. Em Jundiaí com Nayr Effenberger Guelli. Fez cursos com Diogo Pacheco e na Osesp.

Recebeu vários prêmios em concursos de piano, entre eles o 3º lugar no Concurso Nacional de Piano Souza Lima e 2º lugar e Menção Honrosa no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”.
Valquíria Malagoli, Silvia Loverso, Shirley Espíndola e Renata Iacovino

Realizou vários recitais, entre eles, nas cidades de São Paulo, na Sala de Concertos do Conservatório Souza Lima e na Escola Municipal de Música de São Paulo; em Campinas, na Sala Francisco Mignone, no Conservatório Campinas e no Círculo Militar; em Tatuí, na Sala de Concertos do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, Cine Teatro Santa Helena; e em Jundiaí, na Sala Glória Rocha, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, a convite da Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística e nos Concertos de Inverno; e, no Teatro Polytheama, no Projeto Tardes Eruditas, Semana do Músico da Secretaria Municipal de Cultura de Jundiaí.

Em 2008, na visita do Príncipe D. Bertrand de Orleans e Bragança a Jundiaí, foi convidada pela Secretaria de Cultura a interpretar músicas do período barroco.


Em 2010 foi solista do Concerto KV 449 W.A. Mozart com a Camerata Jundiaí sob regência de Gesse Araújo no Teatro Polytheama.

Ocupa a cadeira nº 03 da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí.

Foi presidente da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí de 2008 a 2010.

É pedagoga.

É presidente da Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística.

É presidente da Comissão de Música do Conselho Municipal de Jundiaí.
Foi pianista-executante no Master Classes de João Carlos Martins no CDMCC e nos Master Classes de Yara Bernette no MuBE, Homero Magalhães no MASP e Flávio Varani na Sala São Luiz, pela Fundação Magda Tagliaferro.