quarta-feira, 6 de junho de 2007

Tons do Brasil recomenda Encontro de Coros Camargo Guanieri com participação do Coral Infanto-Juvenil Pio X e Madrigal Contábilis de Jundiaí

Conheça o novo blog do Tons e confira os áudios das entrevistas e dos quadros no endereço:

08 de junho, sexta, às 20 horas no Theatro Municipal em São Paulo - Apresentam-se: Coral Paulistano, Coral Infanto-Juvenil Pio X - regência Silmara Drezza, Madrigal Cantabilis - pianista - Suzana Ferrari e Coralusp.
Entrada Franca - retirar ingressos no mesmo dia a partir das 10 horas
Coral Paulistano em apresentação no Salão Nobre do Theatro Municipal

terça-feira, 5 de junho de 2007

Fotos do show "Som Conquistador" no Vila Teodoro


















Shirley Espíndola, Sílvia Prado e Vanu Rodrigues























Hildo- cavaquinho, Shirley Espíndola - voz
e Douglas Alonso - percussão

Confira os destaques musicais do dia 02 de junho





1º destaque

Max de Castro - Prá você lembrar - Samba raro






2º destaque

Gerson Borges - Bilhete - A volta do filho pródigo
www.gersonborges.com

domingo, 3 de junho de 2007

Sonia Cintra é a entrevistada de Shirley Espíndola no Tons do Brasil

Shirley Espíndola entrevista Sônia Cintra, eleita a presidente da Academia Jundiaiense de Letras.
Sonia Cintra nos estúdios da Difusora e Shirley Espíndola apresentadora

Sônia Cintra nasceu em Amparo (SP), em 1949. É formada em Filosofia, Ciências e Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP). É presidente da Academia Jundiaiense de Letras – ALJ, é membro efetivo da União Brasileira de Escritores e da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí. Colabora com o Caderno Leitura de Domingo, do Jornal de Jundiaí, e com o Jornal de Letras, de Lisboa. Sua obra é composta de ensaios, publicados em revistas, prosas poéticas e livros de poesia. Dentre eles, Outubro/Ottobre, Melopéia, Cantares do Japi e Salvador/Salvatore. De literatura infanto-juvenil, Zé Codorna e Giramundo são motivos de encontro da autora com crianças e adolescentes. Textos esparsos constam de antologias literárias. Alguns receberam prêmio nacional, Prêmio Litteris; outros, menção internacional, Prêmio Petrarca de Literatura, Itália. Travessia/Traversia é o seu décimo livro.
Dentro dos próximos dias você poderá escutar a entrevista no site: www.myspace.com/showtonsdobrasil

Quadro "Spot Light" por Beto Feitosa



Boa tarde Shirley, boa tarde ouvintes do Tons do Brasil

Sabem quem está de volta? O 14 Bis.


Ouça o comentário de Beto Feitosa no site: www.myspace.com./showtonsdobrasil


Lembrando que espero a visita de vocês em http://www.ziriguidum.com/

Um grande abraço e até la!

Matéria do dia 02 de junho por Carolina Fontebasso



Um mergulho na profunda obra de Clarice Lispector
Escritora é homenageada nos 30 anos de sua morte com exposição, livro e site oficial

O ano de 2007 marca os 30 anos de morte de uma das mais complexas e profundas escritoras da literatura brasileira: é ela, Clarice Lispector. Para recordar a data e homenagear a escritora, o Museu da Língua Portuguesa realiza a exposição “Clarice Lispector – A Hora da Estrela” que aproveita, também, para comemorar os 30 anos de uma de suas maiores obras, “A Hora da Estrela”, lançada em 1977, ano da morte da escritora. Com curadoria de Júlia Peregrino e Ferreira Gullar, a exposição foi organizada em sete ambientes que permitem ao visitante viajar pelas várias faces de Clarice e conhecer mais sobre sua obra e sua vida. Entre os espaços, destaque para o ambiente 5, intitulado “Segredos”, no qual o visitante se depara com uma sala tomada por mais de duas mil gavetas, das quais 65 possuem chaves e podem ser abertas revelando, em seu interior, manuscritos originais, primeiras edições, correspondências e documentos da escritora. São todos segredos de Clarice.
Outro destaque da exposição é o ambiente 4, “O Enigma da Vida e do Universo”, no qual o público, através de espelhos, vê seu reflexo em trechos das obras de Clarice.
Para Gullar, um dos curadores, Clarice Lispector é uma escritora complexa que deve ser vista por diferentes ângulos e uma das causas da admiração dos fãs por sua obra se deve ao fato de seus personagens serem pessoas comuns, parecidas e próximas dos leitores.
Além da exposição “Clarice Lispector – A Hora da Estrela”, os 30 anos da morte da escritora são recordados com o lançamento do livro “Clarice Lispector – Entrevistas” e do site oficial da escritora. O livro “Clarice Lispector – Entrevistas” foi lançado pela editora Rocco e reúne 42 entrevistas que Clarice realizou entre maio de 1968 e outubro de 1969 com personalidades como Nelson Rodrigues, Chico Buarque de Holanda, Elis Regina, Jorge Amado, Zagallo, entre outros. E como não poderia deixar de ser tratando-se de Clarice Lispector, as entrevistas reproduzidas na obra vão além da superficialidade e acabam por revelar muito, tanto dos entrevistados quanto da escritora. Para se ter uma idéia, as perguntas preferidas de Clarice jornalista eram “Qual a coisa mais importante do mundo?”, “O que é o amor?”, “Qual a coisa mais importante para uma pessoa com indivíduo”?
O site oficial de Clarice já está disponível pela internet e oferece a biografia da escritora, vídeos com trechos da entrevista que Clarice concedeu á TV Cultura em 1977, trechos de suas obras, transcrições de suas correspondências e outros conteúdos. Tudo isso você confere pelo endereço
www.claricelispector.com.br.

“Escrevo simplesmente. Como quem vive. Por isso todas as vezes que fui tentada a deixar de escrever, não consegui. Não tenho vocação para o suicídio”

“Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível de ter sentido. Eu não quero a verdade inventada”

Clarice Lispector
Serviço - Clarice Lispector - A Hora da Estrela. Museu da Língua Portuguesa. Praça da Luz, s/n.º, centro, tel. 3326-0775. 3.ª a dom., 10 h às 17 h. R$ 4 (sáb., grátis).

Carolina Fontebasso para o Tons do Brasil.

"Aumenta o volume que la vem História" pelo prof. Martinho Condini


34º - BOLETIM – 02/JUN/07 - Boa Tarde Shirley e Caros ouvintes!

Quem não se lembra do nosso querido Henfil que na década de 1980 foi um símbolo na luta pelo fim da ditadura e a concretização da democracia em nosso país. Através de suas charges o movimento de oposição a ditadura se enriquecia com o refinado e inteligente estilo de fazer humor do genial cartunista. O politizado Henfil era apaixonado por futebol, e criou muitas tiras e charges contando cenas engraçadas e provocantes do cotidiano futebolístico nacional, principalmente do time do seu coração, o rubro-negro carioca, o Flamengo. Neste mês está sendo lançado o livro URUBU, EDITORA DESIDERATA. O Urubu, era o apelido pejorativo dado pelos torcedores rivais dos flamenguistas, que assumiram o animal como mascote, deixando de encará-lo de modo pejorativo. No livro URUBU as charges e tiras de Henfil são em sua maioria sobre o rubro negro da gávea. Um dos maiores ídolos do Flamengo, o ex-jogador Zico recebeu um capítulo especial. Os amantes do futebol e admiradores de Henfil irão se deliciar com esta obra.

Aumenta o Volume que Lá Vem História!
Apoio cultural da Livraria Casa de Livros-Você vai querer mudar pra cá!
Endereço eletrônico
www.casadelivros.com.br
A Leitura faz a diferença, leiam!
Eu sou o Prof. Martinho Condini. Para o Tons do Brasil.

Noel Rosa e Trovadores por Marcelo Abud

Olá, segue o boletim o Toque.

Tema: Noel Rosa e Domínio Público


Ouça "O Toque" com Marcelo Abud no site:

www.myspace.com/showtonsdobrasil

Abraço a todos e bom fim de semana,

Marcelo Abud http://www.pecasraras.com/11 - 34835807 / 92388825