domingo, 1 de junho de 2008

Show de Tifany Espíndola

Tifany Espíndola, nos trilhos da música popular brasileira
Na próxima quarta-feira, dia 4, Tifany se apresenta no Villa Pizza Bar ao lado do grupo Café com Jazz, a partir das 21 horas. "Será um show com muita MPB e Jazz". O Villa Pizza Bar fica na esquina da rua São Francisco com a avenida Nove de Julho, no Anhangabaú. Mais informações pelo site http://www.villapizzabar.com.br/

Tifany pretende gravar em breve seu primeiro CD. Entre suas principais influências está Elis Regina

Shirley Espíndola recebe a maestrina Vasti Atique no Café, Música e Cia

Shirley Espíndola convidou a maestrina Vasti Atique para o bate papo descontraido no Café, Música e Cia do programa Tons do Brasil.


Num café agitado da cidade, Vasti falou sobre a sua vida profissional, familiar e deixou uma mensagem para melhorar a Cultura de Jundiaí com o apoio dos empresários e das leis de incentivo.
Shirley Espíndola e Vasti Atique


Clique aqui para escutar parte do bate papo.

O encontro de Beto Feitosa com Shirley Espíndola

A apresentadora do programa Tons do Brasil visitou Beto Feitosa, atualizaram as novidades da nossa música brasileira e conversaram sobre o novo site www.mpb.com . Clique aqui para escutar parte do bate papo de Shirley e Beto.

Beto vai retribuir a visita com a vinda para Jundiaí para assistir ao show "50 anos de Bossa Nova" que a cantora Shirley Espíndola está preparando com convidados especiais. Maiores detalhes serão divulgados em breve.



As novidades de Toninho Spessoto


Programa do dia 31 de maio
Toninho Spessoto ressaltou o encontro "Papo de Músico", produzido e apresentado por êle no Villagio Café em São Paulo.
A cantora Patty Ascher apresenta neste sábado, 31 de maio, no Teatro Frei Caneca, na capital paulista, o show Bacharach Bossa Club, que tem por base o CD homônimo, lançado pela Albatroz em 2007 e produzido por Roberto Menescal. No disco, Patty interpreta clássicos do maestro, arranjador e compositor norte-americano Burt Bacharach em levada de Bossa Nova.
Programa do dia 24 de maio

Olá Shirley, olá ouvintes do Tons do Brasil

Áurea Martins é um dos grandes segredos guardados na noite carioca. Quem freqüenta os ambientes de boa música na cidade já conhece o talento da cantora, mas quem não está por perto tem poucas chances de ouvi-la. Como agora em que Áurea lança seu terceiro trabalho, o CD Até sangrar, pela Biscoito Fino.
Basta os primeiros segundos de Ilusão à toa para entender. Sem espaço para introdução, a voz de Áurea chega à frete ganhando de cara todas as atenções. A cantora junta o clássico de Johnny Alf com Pensando em ti, de Herivelto Martins e David Nasser.
O repertório passeia por pérolas sagradas do repertório brasileiro. O compositor mais presente é Lupicínio Rodrigues com Não sou de reclamar, Há um adeus, Migalhas, Um favor e Volta. Há também espaço para Tom Jobim (Janelas abertas) e Ary Barroso (Ocultei).

Quem a conhece a partir desse registro lamenta não ter ouvido Áurea antes. Ela é do tempo da Rádio Nacional, mas ainda é pouco lembrada fora de seu circuito boêmio do Rio. Até sangrar é mais que um CD, é uma carta de apresentação da cantora para o país. Basta ouvir, a música diz tudo.

Bem, vou indo, deixando um grande abraço pra todos vocês. Semana que vem to de volta.
Beto Feitosa

http://www.ziriguidum.com/

Boletim "O Toque" por Marcelo Abud



Programa do dia 24 de maio

Esta edição traz a palavra de Zé Luis Soares, proprietário do Villaggio Café, que, após 15 anos no Bixiga, está de casa nova em Pinheiros.
Ele conta o que o espaço ganha com a mudança e antecipa a programação da próxima semana (de 26 a 31 de maio). Entre os destaques que irão se apresentar no Villaggio estão os Trovadores Urbanos, que fazem uma homenagem ao seresteiro Silvio Caldas. O "caboclinho querido" teria completado 100 anos nesta sexta, dia 23 de maio, se estivesse vivo. Maída, da formação original dos Trovadores, faz o convite para o show.
Abraços
Marcelo Abud
www.pecasraras.com
11 - 68647765 / 92388825

Beto Feitosa comenta CD de Simone e Zélia Duncan

Programa do dia 17 de maio

Olá Shirley, olá ouvintes do Tons do Brasil

O tão esperado registro do encontro de Zélia Duncan e Simone começa a ser conhecido. O CD Amigo é casa, pela Biscoito Fino, antecipa o grande momento que será o lançamento do DVD no próximo mês. Simone e Zélia se juntam em um disco simples, um ao vivo feito para comemorar e somar. As diferenças aqui contam a favor e não estão maquiadas.

O encontro que parecia improvável aconteceu, e o efeito acabou sendo ao contrário. Não surpreende ouvir Zélia trazendo autores como Itamar Assumpção, Luiz Tatit e Alzira Espíndola, mas é diferente e bom ver uma Simone rejuvenescida homenageando Cássia Eller em Gatas extraordinárias, de Caetano Veloso, e na ousada e frenética Ro Ro de Agito e uso. O encontro em Meu ego, de Roberto e Erasmo, resume o ponto de interseção entre os dois universos: tem elementos Zélia, tem cara de Simone.


O final em clima de festa fica com um clássico absoluto de Simone, Tô voltando. As duas juntas no palco celebram o encontro, a admiração. Zélia é fã que reverencia seu ídolo. Simone é personagem importante da história da boa música brasileira que ousa (bem) passear por outro universo. Simone e Zélia são colegas que trocam figurinhas e criam juntas. Amigo é casa celebra esse encontro de dois caminhos tão diferentes. O tempo é de curtir o momento da dupla, que depois as duas voltam aos próprios rumos.

Bem, vou indo, deixando um grande abraço pra todos vocês. Semana que vem to de volta.

Beto Feitosa
http://www.ziriguidum.com/

Boletim "O Toque" por Marcelo Abud

Programa do dia 10 de maio
Nesta edição, tocamos de primeira com a cantora, compositora, violonista e baixista Natalia Mallo.

A artista está em fase de lançamento de seu primeiro trabalho solo. O CD Qualquer Lugar contém composições próprias e parcerias com nomes de peso, como Suely Mesquita, Alice Ruiz e Paulo Leminski. Natalia diz o que o público encontra neste trabalho.

No bate-papo, Natalia explica o que o público pode esperar do trabalho e destaca a música “Você Já Era”, feita em parceria com Alice Ruiz.
Abraços
Marcelo Abud
11 - 68647765 / 92388825