terça-feira, 11 de setembro de 2012

Bossa n' Blues - Jorge Fragoso

Evento Som no Souza Lima com Jorge Fragoso dia 20/09 as 20h.
R. José Maria Lisboa, 745 – Jardins-SP

Bossa n’ Blues – unindo o melhor de dois ritmos

Percorrer duas estradas distintas para tocar música de gosto universal. Esta é a proposta do Bossa n’ Blues, novo trabalho do guitarrista Jorge Shy. A ideia é brincar com os elementos melódicos e a sentimentalidade do blues e da bossa nova, dois ritmos com identidade própria e uma sofisticação musical em comum. “O grupo busca essa fusão. Uma bossa nova com gosto de blues e vice-versa”, explica Shy.

Formado pela Berklee, ex-integrante e um dos fundadores da banda de rock dos anos 80 Heróis da Resistência, Shy já flertava com esses dois estilos musicais há algum tempo. Para dar vida ao projeto chamou representantes da nova geração. O contrabaixista e compositor Marcos Fló, que apresentou-lhe o percussionista e baterista Marcos Padis e a cantora Tifany Espíndola. A formação é recente, mas já mostrou que tem liga.

O repertório do Bossa n’Blues inclui clássicos como Inquietação de Ary Barroso, Ain’t no Sunshine de Bill Withers e Born to be blue de Chet Baker. A bela voz de Tifany marca o tom suave dos arranjos. O resultado surpreende pela sonoridade ao mesmo familiar e original. Uma música fácil de gostar.