segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Shirley Espíndola e o evento da "Nossa Música Brasileira"


O Evento da "Nossa Música Brasileira" aconteceu em Arujá nos dias 29, 30 e 31 de agosto.

Estiveram presentes entre outros, Ariovaldo Ramos, Gedeon Alencar e vários compositores.

Shirley participou do debate sobre "Nossa Música Brasileira" coordenado por Ariovaldo Ramos e Gedeon Alencar.

Na noite de sexta feira, Shirley se apresentou com um Trio cantando canções dos seus dois CDs.

Confira as fotos abaixo:





Boletim "O Toque" por Marcelo Abud


Para ouvir o boletim clique aqui
Marcelo Abud fala sobre o Quinteto Violado.
Marcelo vai descansar um pouco da sua maratona. Continue a prestigia-lo no site www.pecasraras.com

Beto Feitosa comenta Oswaldo Pereira


Para escutar Beto Feitosa clique aqui
Olá, Shirley, olá ouvintes do Tons do Brasil,


Ótimo compositor ainda pouco conhecido fora do circuito do samba, Oswaldo G. Pereira lança seu terceiro trabalho, Serenata, pela Dubas Música. O novo disco é ainda mais inspirado que seu anterior, o elogiado As árvores (quando ainda não assinava com o curioso G. no nome).

Em Serenata Oswaldo conta causos em Cordel. Flerta com o samba tradicional (ao mesmo tempo sem ser tradicional) em Aquela mulher só me dava azar, ode ao novo amor com boa dose de vingança ao antigo. Chora com os mestres em Primeiros passos, composição instrumental magistralmente valorizada pelo diálogo do piano de Leandro Braga com a flauta de Dirceu Leite. De tirar fôlego.


É um músico moderno, atento cronista urbano. Sua música se impõe com doçura inteligente, pega pelo pé quem se aventurar a conhecer. Basta ter ouvidos abertos e atenção ao novo. Incrível como esse compositor não está por aí, com sua obra disputada pelas tais grandes cantoras. Coisas de uma indústria preocupada em fabricar celebridades e grifes.


Oswaldo Pereira desempenha seu papel real, funciona em um ritmo diferente, mais livre e devagar. Quem chega a mergulhar em sua obra descobre o grande talento. O compositor low profile que canta sua obra sem muito alarde por aí. Mas merece ser (muito) mais ouvido, gravado, discutido e conhecido.

Eu vou ficando por aqui. Um grande abraço para todos. Semana que vem tô de volta, e fica a visita para dar uma passada em http://www.ziriguidum.com/

Até lá, tchau