quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Fonoaudiologia e Rejuvenescimento

Por Rogéria Copelli Taborda
fonoaudióloga
fonte: Mexa-se

Sabemos que o cuidado com a aparência melhora a auto-estima e influencia a qualidade de vida. Melhor ainda, conseguimos o máximo de resultados, sem a preocupação com efeitos colaterais.
Já estamos cansados de saber que nosso corpo precisa de exercícios para manter a saúde e a jovialidade, mas por que nos esqucemos dos músculos do rosto? Você já imaginou que a face também nescessita de movimentos adequados para evitar a flacidez e as rugas de expressão?
Com o tempo, a pele vai perdendo colágeno e elastina, ficando menos elástica e com maior flacidez. Além diso, fazemos muitos movimentos faciais repetitivos ao falar, comer e engolir, favorecendo o aparecimento de sulcos e linhas do rosto.
A Fonoaudiologia Estética da Face é uma nova opção de tratamento natural e não invasivo, que busca o equilíbrio da musculatura do rosto e pescoço, a suavização das rugas, eliminação de tensões faciais desnecessárias, flacidez e melhora na oxigenação da pele, proporcionando um rosto com contorns mais definidos, mais jovial e mais saudável.
Após uma avaliação detalhada, fazemos o diagnóstico e definimos o tratamento, que consiste em manobras de soltura, alongamento, aquecimento da face e pescoço e exercícios musculares específicos para cada caso.
Se houver necessidade, adequamos a respiração, mastigação, deglutição e fala, que podem ser a causa de rugas de expresão e de diferenças entre os dois lados da face. Confore músculos faciais forem voltando ao tamanho ideal, a pele vai estiando e temos uma grande melhora nos sulcos nasos-labiais, papadas, bochechas e pálpebras.
É importante considerar que, em alguns casos, o trabalho em parceria com outras áreas, como a dermatologia, estética, nutrição e ortodontia, traz bons resultados.
Saiba mais www.jornalmexa-se.com.br

terça-feira, 2 de outubro de 2007

"Spot Light" por Beto Feitosa - Teresa Cristina



Olá, Shirley, olá ouvintes do Tons do Brasil,


Vocês conhecem Teresa Cristina? Talvez não, ela é muito badalada aqui no Rio, faz parte de uma geração nova de sambistas muito boa, tocam na Lapa.

A Teresa é um expoente dessa turma, já gravou outros três CDs, e agora chega na EMI. A gravadora está apresentando ela como uma grande dama do samba, mas eu não concordo. Acho que ta mais pra princezinha. Ela é meiga, doce, tem voz pequenininha. Grande dama pra mim é Clementina, Dona Yvonne... mas vamos lá que rótulos não imprtam muito pra gente aqui. O que importa é ouvir a música

E eu escolhi uma música que nem é propriamente um samba, mas dá idéia boa do estilo de Teresa Cristina. Vamos ouvir Delicada, faixa-tótulo do CD, uma deliciosa bossa composta por ela e Zé Renato.


Então foi Teresa Cristina e Grupo Semente com Delicada. Opiniões e sugestões sempre bem vindas em
http://www.ziriguidum.com/


Um grande abraço e até semana que vem!

Boletim "Aumenta o volume que lá vem História" pelo prof. Martinho Condini



50º - BOLETIM – 22/SET/07 - Boa Tarde Shirley e Caros ouvintes!

Este boletim é muito especial para mim e quero compartilhar com você Shirley e com os meus caros ouvintes a alegria de estar apresentando a edição 50 do “Aumenta o Volume que Lá Vem História”,em companhia de todos vocês, obrigado pela audiência. A partir da Revolução Industrial Inglesa na segunda metade do século XVIII iniciou uma nova relação social caracterizada pelo antagonismo entre duas classes sociais: o proletariado dono da força de trabalho e o capitalista dono dos meios de produção. A relação entre proletariado e capitalistas Karl Marx definiu no século XIX de luta de classes. Esta luta de classes tem como principal característica a exploração do capital sobre o trabalho. Todos os países que passaram pelo processo de industrialização tem em sua história a dificuldade que o proletariado encontrou ao longo dos séculos XVIII, XIX, XX em conquistar seus direitos, e no século XXI o prolerariado luta para manter esses direitos. Com o Brasil não foi diferente. Um livro sobre a história dos trabalhadores, do ponto de vista dos próprios trabalhadores esta sendo lançado pelo jornalista e ex-metalúrgico VITO GIANNOTTI, HISTÓRIA DAS LUTAS DOS TRABALHADORES NO BRASIL, EDITORA MAUAD. É uma obra narrativa, que tem o seu início na segunda metade do século XVIII, com as transformações provocadas pela Revolução Industrial na Inglaterra passando pelas principais conquistas do século seguinte, o autor contextualiza esse processo e seus impactos no Brasil. Com recortes cronológicos curtos, cada capitulo analisa vários períodos históricos, desde o início da industrialização até os dias atuais, sempre com a preocupação constante de relacionar o movimento trabalhista brasileiro com o quadro de mudanças mundiais. Esta obra é um resgate da história de participação social na conquista da cidadania.
Seria muito importante que todos os trabalhadores tivessem o conhecimento da sua história e de quantos lutaram e lutam em prol da classe trabalhadora.
Aumenta o Volume que Lá Vem História!
Apoio cultural da Livraria Casa de Livros-Você vai querer mudar pra cá!
Endereço eletrônico
www.casadelivros.com.br
A Leitura faz a diferença, leiam!
Eu sou o Prof. Martinho Condini. Para o Tons do Brasil.

Boletim "O Toque" por Marcelo Abud



Ouça o boletim, clique aqui