sábado, 21 de março de 2009

Shirley Espíndola conversa com Vinícius Calderoni no Tons do Brasil

Compositor, apresenta seu primeiro CD "Tranchã" no Tons do Brasil


Produzido por Vinicius em parceria com o violonista Ulisses Rocha, 'Tranchã' conta com participações de Fabiana Cozza e Tatiana Parra. 'Tranchã' tem como destaque; 'Vou mandar pastar', 'Nessa hora ingrata', 'Nenhum suingue' e 'Das bocas', Vinicius assina as 12 faixas do disco, que unem naturalmente tradição e modernidade, sofisticação e irreverência, e vai do samba ao jazz, passando pelo funk e o ijexá.

Vinicius Calderoni faz parte de uma turma de jovens músicos da cena paulistana que não se preocupa com rótulos nem com o gênero de canção que faz. Compositores que bebem nas raízes da música brasileira mas unem com naturalidade influências bastante distintas e transitam entre Piazolla e Radiohead, Moacir Santos e Stevie Wonder, Red Hot Chili Peppers e Jackson do Pandeiro, só pra citar alguns. Com um pé no novo e outro na tradição partem da assimilação destas várias linguagens para compor esta música que dialoga com a história da MPB, mas que é calcada no hoje, feita pra falar a língua dos ouvintes, com o calor das expressões, temas, anseios, angústias e alegrias. Como Vinicius costuma dizer: 'é música brasileira contemporânea'.

Em 2008, entre projetos marcantes, participou do Prata da Casa do Sesc Pompéia e realizou Vinicius Calderoni convida cantoras no Tom Jazz, recebendo nomes como Fabiana Cozza, Marina de La Riva, Giana Viscardi, Bruna Caram, Graça Cunha, Tatiana Parra, Dani Gurgel e Luisa Maita. Ainda participou de shows significativos de Marina de La Riva e Dante Ozzetti.

http://www.viniciuscalderoni.com.br/

www.myspace.com/viniciuscalderoni

www.youtube.com/vinicalderoni