quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tons do Brasil recomenda, show "Deixa pra lá!" de Thiago Gusi


Thiago é músico, produtor, compositor e arranjador. No Conservatório de Tatuí estudou violão e formou-se em áudio e produção musical no CD Áudio – Souza Lima.

Em 2011 decidiu ir mais longe na carreira e lançou, em fevereiro, o disco "Deixa pra lá", um grande espetáculo realizado em um dos melhores teatros do interior de São Paulo, a Sala Palma de Ouro em Salto. O show foi considerado a melhor apresentação musical da cidade, dando destaque a Thiago em todas as mídias locais, o que lhe gerou fãs e parceiros.

Em Julho do mesmo ano conquistou o Primeiro Lugar e o prêmio de melhor composição no Festival MPB de Indaiatuba, sob o juri de Fernanda Porto, Kid Vinil e Ordep Lemos

Após o festival fez diversas apresentações na região o que lhe rendeu o título de Destaque Cultural, sendo homenageado em cerimônia pelo jornal Taperá e Secretaria da Cultura de Salto.

Em 2012, já visando grandes produções fará a abertura do show do grupo norte ameriacano Boyz II Men – grupo de maior sucesso no R&B com mais de 60 milhões de álbuns vendidos.








terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Professora Neizy Cardoso no Tons do Brasil

Shirley Espíndola recebeu no programa Tons do Brasil a presidente e secretária da AFLAJ(Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí), Valquíria Malagoli e Renata Iacovino. A  professora Neizi Cardoso é a convidada para a entrevista semanal.

Conheça a professora Neizy Cardoso
Ocupa a Cadeira nº 10 da AFLAJ
Professora Neizy Martins de Oliveira Cardoso nasceu em Guareí/SP, mas viveu sua infância e juventude em Itararé/SP, onde se casou com José Adriano de S. Cardoso e com o qual teve três filhos: José Adriano Filho, Ana Clarice e Maria Luísa, que hoje são, respectivamente, advogado, engenheira agrônoma e médica.
Neisy Cardoso, Shirley Espíndola, Walquíria Malagoli e Renata Iacovino

Professora aposentada da rede pública estadual e diretora da Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot, onde realiza a 6ª edição da Olimpíada de Redação. É presidente do SINPRO (Sindicato dos Professores de Jundiaí). Atua no Colégio Divino Salvador, onde está desde 1989.
Neizi Cardoso, Shirley Espíndola e Valquíria Malagoli

Escritora membro da Academia de Letras e Artes de Jundiaí (cadeira nº 10), licenciada em Letras e Pedagogia e ex-vereadora.

Antes de ingressar na AFLAJ Neizy já gostava de escrever e, por vários anos foi articulista do Jornal de Jundiaí. Além dessa academia, também é membro da AILA (Academia Infantil de Letras e Artes). Na infância e juventude participou de concursos escolares de redação e ganhava prêmios como até bombons “Sonho de Valsa”.

Participou de várias antologias como: Sempre é tempo de natal, Coletânea da AFLAJ, de 2004 a 2011, Eu amo minha cidade, volumes 1 e 2, Animais amigos e importantes, Nossas mulheres, volumes 1,2 e 3, Para minha mãe e Jundiaí em prosa e verso. Publicou individualmente, em 2006, o livro Encantos e Desencantos e em 2008, A Vida em Movimento.

A entrevista terminou ao som da música "O bêbado e a equilibrista", do João Bosco e Aldir Blanc, com a Elis Regina. Escolha da entrevistada.
Adotou Jundiaí como sua cidade desde 1980, e ingressou na vida pública, antes, porém, adentrando a vida sindical.