terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A Acadêmica Marilzes Petroni no Tons do Brasil

Shirley Espíndola recebeu no dia sábado (04/12/2011) no programa Tons do Brasil as Acadêmicas da AFLAJ, Marilzes Petroni (entrevistada), Valquíria Malagoli e Renata Iacovino.

Marilzes Petroni
Ocupa a Cadeira de Nº 33

Literatura:
Marilzes Petroni nasceu no Paraná, é escritora, poetisa, compositora e artista plástica. Membro da UBE - União Brasileira dos Escritores nº3080. Cadeira Nº9 da Academia Brasileira de Literatura Infantil e Juvenil, Cadeira Nº33 da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí. Cadeira Nº26 da Academia Jundiaiense de Letras e Membro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História.

Shirley Espíndola, Marilzes Petroni, Valquíria Malagoli e Renata Iacovino


Artes Plásticas:
Como pintora, tem mais de 90 participações em salões, coletivas e 33 individuais realizadas no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colombia, México, Estados Unidos, Holanda, França, Portugal e Espanha. Em seu percurso nas artes, a artista recebeu medalhas de ouro, prata e bronze e troféus de criatividade. Faz parte dos livros Artes Plásticas Brasil, de Julio Louzada, Anuário Latinoamericano de las Artes Plásticas (Correo Editorial), Anuário Jundiaiense de Artes Plásticas (Editora Literarte), Anuário Brasileiro de Artes Plásticas (Editora Roma) - São Paulo 450 anos - Sua História e Seus Monumentos - Destaques e Personalidade - Instituto Biográfico do Brasil.

Suas exposições possuem críticas que constam dos principais jornais de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.

Lançamento e Show do CD Calmaria de Guilherme Ribeiro

Show Calmaria

Guilherme Ribeiro - Acordeon
Michi Ruzitscha - Violão
Sidiel Vieira - Contrabaixo acústico
Pedro Íto - Bateria e percussão
Sexta 09/12
SESC Vila Mariana
20:30h
rua Pelotas, 141
Vila Mariana
São Paulo - SP
cep 04012-000
telefone: 11 5080-3000

BIO Guilherme Ribeiro
Atuante no cenário musical como pianista, Guilherme Ribeiro encantou-se pelo acordeon há alguns anos e desde então vem se dedicando também à pesquisa e ao estudo deste instrumento. Natural de Santos-SP o pianista, tecladista, acordeonista e compositor é formado em piano erudito pelo Conservatório Pio XII da Universidade do Sagrado Coração em Bauru-SP e em música popular pela UNICAMP.

No circuito do jazz brasileiro instrumental Guilherme Ribeiro tocou ao lado de Bob Waytt, Robertinho Silva, Nenê, Bocato, Léa Freire, Carlos Malta, Sound Scape Big Band Jazz, Paulo Moura, Raul de Souza, Maurício Einhorn, dentre outros. Também acompanhou artistas com Roberto Menescal, Vanessa da Mata, Fabiana Cozza, Dominguinhos, Maria Alcina, Moraes Moreira, Tom Zé, Luiz Melodia, Marcos Valle, João Bosco, Dona Ivone Lara, Mariana Aydar.

Como integrante da banda da cantora Céu e do trio do gaitista Gabriel Grossi, participou de turnês como Circular BR Instrumental e festivais como Montreal Jazz Festival no Canadá, NorthSea Jazz Festival na Holanda, JVC Jazz Festival em Paris na França, Sfinks na Bélgica e Coachella nos Estados Unidos.

Atualmente leciona piano, acordeon, contraponto e prática de conjunto na Faculdade Internacional Souza Lima & Berklee e acordeon na EMESP Tom Jobim, ambas escolas situadas na cidade de São Paulo.
Press-release: GUILHERME RIBEIRO LANÇA CD CALMARIA
Projeto foi realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural – 2009

O acordeonista Guilherme Ribeiro acaba de lançar seu primeiro disco autoral, Calmaria, trabalho este que mostra através de suas composições parte de sua influência musical: música brasileira, jazz, tango e a música européia.

A realização do disco teve o apoio do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Estado da Cultura, através do Programa de Ação Cultural de 2009.

Gravado em junho de 2010 no Na Cena Studios, em São Paulo, Calmaria conta com os músicos Michi Ruzitschka (violão), Sidiel Vieira (contrabaixo acústico), Pedro Íto (bateria e percussão), Rubinho Antunes (trompete e flughelhorn) e Gabriel Grossi (harmônica). Magri, Flora e as Bonecas, Calmaria, Monsieur (em homenagem ao acordeonista francês Richard Galliano), Mar de Dentro, O Quarto dos Fundos, Um Pouco Mais de Fôlego, Virgínia, Prenda, Prado e Penteado e Malvadeza formam o repertório do disco.

Mais informações no site: http://www.guilhermeribeiro.com/

Acontece na semana 5 a 10 de dezembro no Souza Lima


Dicas da semana no Souza Lima

O Tons do Brasil indica a Faculdade de Música Souza Lima para quem deseja um curso de qualidade e o melhor custo de investimento pessoal.

Inscrições abertas para o vestibular da Faculdade de Música Souza Lima
Os interessados devem se candidatar até 15 de dezembro

As inscrições para o vestibular da FMSL – Faculdade de Música Souza Lima já estão abertas e vão até 15 de dezembro. Para se candidatar, o aluno deve preencher a ficha no site www.souzalima.com.br/faculdade ou se dirigir à secretaria da escola situada à Rua José Maria Lisboa, 745, em São Paulo. A taxa de inscrição custa R$ 120,00 ou R$ 100,00 para alunos matriculados no Conservatório Souza Lima.

As provas acontecem nos dias 16 e 17 de dezembro das 14h às 17h30 e a partir das 9 horas, respectivamente. No primeiro dia, os candidatos serão avaliados com redação e harmonia e, no segundo, percepção e prática instrumental. O vestibular da FMSL não inclui provas de conhecimentos gerais, dando preferência a estudantes que tenham habilidades musicais. Os resultados serão divulgados em 20 de dezembro.

A faculdade oferece curso de bacharelado em música no período diurno. Entre os instrumentos estão: violão, guitarra, bateria, piano/teclado, trombone, saxofone, trompete e canto. No corpo docente, músicos renomados como o contrabaixista Sizão Machado, o baterista Nenê, entre outros. A coordenação é do vice-diretor e guitarrista Lupa Santiago.

A Faculdade de Música Souza Lima integra o Souza Lima Ensino de Música que possui 30 anos no setor. A instituição leva o título de uma das melhores em ensino musical e possui importantes parcerias como a Berklee College of Music, em Boston, e o Musicians Institute, em Los Angeles, ambos nos Estados Unidos.
Mais informações e o manual completo estão disponíveis no site: www.souzalima.com.br/faculdade