sexta-feira, 6 de abril de 2012

Lollapalooza Brasil no Souza LIma

O Kidzapalooza é um dos 5 palcos do evento voltado para roqueiros mirins. Na edição brasileira, o espaço é fruto de uma parceria com o Conservatório e Faculdade de Música Souza Lima. A novidade é que teremos Bolsas de Estudo!
A Berklee College of Music, parceira do Lolla em Chicago, vai oferecer duas bolsas para estudantes por meio de um concurso cultural na internet. Também vai ter concurso cultural para quem estiver no Lollpalooza Brasil conferindo o palco Kidzapalooza, valendo 2 bolsas de estudo para musicalização na Souza Lima.

O Conservatório e Faculdade de Música Souza Lima é um dos mais renomados conservatórios de música do país, com quatro escolas em São Paulo, escolas conveniadas em diversas outras cidades, alunos de 4 a 70 anos e convênios com importantes instituições internacionais, entre elas o Berklee College of Music, de Boston, a maior faculdade independente de música no mundo.
O convênio firmado entre o Lollapalooza Brasil e o Conservatório e Faculdade de Música Souza Lima prevê a presença de uma banda indicada pela instituição para se apresentar no palco do Kidzapalooza, além da presença de outras “crianças prodígio”, que estarão tocando no Kidzpalooza. O festival terá ainda workshops musicais com professores do Conservatório, que também oferecerá duas bolsas de musicalização durante tres meses para duas crianças escolhidas entre o público presente pelo corpo docente da escola.
Além disso, o Berklee College of Music também irá oferecer bolsas de estudo integrais (incluindo passagens, hospedagem e alimentação) para estudantes brasileiros frequentarem um dos 4 recém inaugurados programas de verão, no mês de julho, em seu novo campus em Valencia, na Espanha. Os interessados deverão ter idade superior a 15 anos, serem brasileiros e estudantes de música. Deverão se inscrever até 09 de abril de 2012. A decisão da escola será informada até 20 de abril. Maiores informações e as regras para participação podem ser encontradas no link abaixo.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Nova Acadêmica na AFLAJ - Cecília Celandroni

A entrevistada desta semana de Shirley Espíndola é a nova Acadêmica Cecília Celandroni que irá ocupar a cadeira nº22 da AFLAJ (Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí). Compareceram no programa Tons do Brasil as acadêmicas, Valquíria Malagoli e Renata Iacovino

CECÍLIA CELANDRONI
(ocupará a Cadeira nº22, cuja patrona é a bailarina Maria Luíza Gáspari Müller)
posse em 20 de abril de 2012

Nasceu em São Paulo, em 1960.
Fez curso técnico de Desenho de Publicidade, e Técnico na Escola de Artes (Belas Artes).
Aperfeiçou-se em Desenho de Observação e técnicas de pinturas; participou de oficinas com Philip Hallawell sobre os temas: “O Processo Criativo”, “Desenho de Observação e Linguagem Visual”.
Com o Prof. Douglas Tufano: História da Arte e Civilização desde a Pré-história até o Egito Antigo, e Interpretação de obras de artes.

Cursos com Sérgio Longo (Processo de criação) – Técnicas abstratas; Elvio Santiago (Desmistificando a aquarela).
Representou Jundiaí por várias vezes no Mapa Cultural Paulista, tendo recebido menção honrosa pela obra “A Padroeira”, 2003 (Jundiaí).

Participou do Júri dos concursos: Fachadas “Brilho de Natal”; “Valorização dos Mananciais” por alunos das EMEBs com premiação do DAE; Concurso “Pérola Negra” (todos em Jundiaí); e do Mapa Cultural da cidade de Cajamar.

Participou de mais de 15 exposições na cidade de Jundiaí com seus alunos, e também no centro cultural Tao Sigulda.

No período de 2010 a 2011, foi Vice-presidente da Comissão de Artes Visuais do Conselho de Cultura da Cidade de Jundiaí.

Professora de Oficina de Desenho e Pintura na Casa de Cultura de Jundiaí desde 1997.

Ministrou aulas na TV Educativa local (TVE) da cidade de Jundiaí.

Colaboradora do Grupo Arte em Ação na cidade de Jundiaí.

Pintou 14 telas com tema “Via Sacra” expostas na Paróquia D. João Bosco, em Jundiaí.
Foi homenageada por alunos da EMEB sobre o tema “Mulheres de Jundiaí”.

Em 2010 e 2012 realizou a exposição intitulada “intertextual”, com as poetisas Renata Iacovino e Valquíria Malagoli, com obras em carvão criadas sobre poemas.

Em 2011, fez curso no Instituto Oswald de Andrade em São Paulo sobre Arte-Educação. No mesmo ano ministrou a oficina de introdução ao desenho “A linguagem do desenho”, promovida pela Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí.


Valquíria Malagoli, Cecília Celandroni, Shirley Espíndola e Renata Iacovino

Cecília Celandroni, Shirley Espíndola e Valquíria Malagoli