quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Shirley Espíndola e o Tons do Brasil recebem as homenagens da escritora e educadora Sônia Cintra.

Quanta emocão é receber uma poesia falando daquilo que a gente ama e preza. - A Sônia foi perfeita, - comenta Shirley entre um intervalo e outo.
As duas colegas que juntas pertencem à Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí, ao se encontrarem já sintonizam vibrações consonãntes, ondas magnéticas de conhecimento e sabedoria.

O Tons do Brasil e toda a sua equipe agradecem o carinho.



TONS DO BRASIL

(Para Shirley Espíndola)



Tantos são
os Tons do Brasil
da Aquarela
ao Jobim

Tantos são
os tamborins
e os acordes
tantos clarins

Mas nenhum
deles
é azul

Assim passarinho
como a tua voz
alada



Sônia Cintr

Outubro de 2009













Homenagem aos 5 anos do Programa Tons do Brasil – Rádio Difusora AM

Tons do Brasil Comemora Cinco Anos No Ar Com O Melhor da Música Brasileira

A festa é sua, a festa é nossa, venha participar!

Programa Tons do Brasil comemora cinco anos no ar com show de Shirley Espíndola e Convidados.

Shirley Espíndola e Convidados – marcam o rol de festividades comemorativas de aniversário do Programa Tons do Brasil da rádio Difusora AM 810.
Data: 21/10/09


O programa Tons do Brasil da rádio Difusora 810 AM; criado por Shirley Espíndola e Roberto Gasperini; que juntos comemoram seu quinto aniversário reafirmando o compromisso com a divulgação e valorização da nossa música popular brasileira, não para de crescer.

Em homenagem, o Tons do Brasil recebe como presente de sua apresentadora e cantora Shirley Espíndola, um show com convidados no dia 24 de outubro (sábado) às 20h no Espaço Musical Atelier – Atelier de Artes Alice Vilhena – Rua Barão de Teffé – 294 – Anhangabaú – Jundiaí – S.P.

Entre os músicos presentes estarão: André Nacarato (piano),Rogério Botter Maio (baixo acústico) e Ródney Trindade (bateria/ percussão). O repertório apresenta canções de novos compositores como o projeto apresentado em Caminho das Águas; segundo CD da cantora; com destaque à Patawi (Carlinhos Veiga /Sérgio Pereira) torneado pelos vocais de Casa Forte (Edu Lobo). No leque dos consagrados ouve-se Chico Buarque, Caetano Veloso, Baden Powell, e Johnny Alf; pois estes são alguns dos que assinam as canções do Cd Bossa Romântica, além de novidades de seu terceiro CD em fase deprodução. Dentre os convidados: a cantora Shelly Simon e a artista plástica Alice Vilhena; que além de participar do quadro Café Música e Cia, realizará a performance de música e pintura, denominada "Painting Music - Crossover Performance Multimidia". Esta é executada freqüentemente na Europa e Estados Unidos por diversos artistas e promete surpreender os espectadores, pois a artista plástica pintará uma tela durante o show para sorteio entre os convidados ao fim do espetáculo.
Segundo Shirley Espíndola, o principal objetivo do programa é levar ao público ouvinte, através da difusão radiofônica, uma programação eclética para todos os gostos, do melhor repertório da música brasileira de todos os gêneros, estilos e épocas, com informações sobre o cenário musical da atualidade; comentários de críticos e entrevista com uma lista interminável de artistas reconhecidos pela crítica especializada, que compõem a maravilhosa e diversa música brasileira.

Atualmente o Tons do Brasil conta com a participação e o apoio de dois grandes jornalistas e críticos culturais Beto Feitosa do site Ziriguidum (Rio de Janeiro) www.ziriguidum.com e com Toninho Spessoto do blog Acordes (São Paulo) www.blogacordes.blogspot.com Vale lembrar que o Tons do Brasil ao longo destes cinco anos recebeu o constante apoio do Jornal de Jundiaí Regional, de seus jornalistas e principalmente das redações voltadas à cultura, artes e eventos, tais como Bastidores, Estilo, Agito e Coluna do Théo.

Nesta festa comemora-se também o lançamento do site do Tons do Brasil que possibilita não só aos ouvinte que estão a um raio de ação de mais de 100 km, com abrangência em toda a região de Jundiaí e seu entorno, mas também à todos aqueles que estiverem conectados ao vivo, nos quatro cantos da terra, través da rede mundial de computadores Internet: Através do web site
www.tonsdobrasil.com.br você chega diretamente no link da Rádio Difusora e começa a curtir. Lá você conhece a equipe dos colunistas, entrevistados e produtores. Vê as fotos daqueles que já passaram pelos estúdios da rádio e fica por dentro das novidades do universo cultural do momento.Conheça também o blog do Tons, lá você pode deixar sua crítica ou sugestão. www.tonsdobrasil.blogspot.com

Programa Tons do Brasil

Estilo: Musical MPB, descontraído, com entrevistas tipo bate-papo, com dicas de lançamentos, shows e informações sobre eventos culturais.
Transmissão: Ondas médias ZYK 640 - 810 kHz - 5.000 w. de potência ao vivo - Rádio Difusora AM 810 kHz. - Jundiaí - São Paulo. -
www.radiodifusorajundiai.com.br
Quando: Aos sábados, 120 minutos.
Horário: das 13h às 15h.
Reapresentação: aos domingos das 20h às 22h.


A apresentadora

Shirley Espíndola
cantora, radialista, escritora e apresentadora do programa cultural "Tons do Brasil" na Rádio Difusora Jundiaí AM 810 desde 2004.
Graduada em Radialismo/ Locução pelo SENAC. Dentro da área da mídia e comunicação, Shirley apresentou durante um ano um programa diário de variedades na própria emissora onde realizou entrevistas com políticos e vários artistas de diversos setores da cultura. Shirley Espíndola é membro da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí.

Em 2003 lançou o primeiro CD - "Bossa Romântica" (Albatroz Music) dirigido e produzido por Roberto Menescal, com a participação especial do músico e compositor Danilo Caymmi. Bossa Romântica é comercializado nos Estados Unidos, Europa e Ásia
Lançou em 2006, o segundo CD – "Caminho das Águas", produção independente de MPB cristã com composições de João Alexandre, Jorge Camargo, Carlinhos Veiga, Sérgio Pereira entre outros grandes nomes do cenário da música cristã de qualidade.
Shirley tem participação especial nos CDs:-"Song Book" – uma compilação de canções de Roberto Menescal , interpretada por vários cantores “Bossa Nova on Cinema Gold”, com temas de filmes que marcaram a história; em Bossa Nova; ambos lançados no Japão. e “Revolução” – canções de temática cristã – lançado pelo selo MP Produções.
Atualmente, trabalha na produção de seu próximo CD e de seu próximo livro sobre o programa de rádio Tons do Brasil, realiza workshops e pockets shows obre o livro “Voz e Canto” - Fisiologia e Arquitetura; escrito juntamente com a fonoaudióloga Aline Tafarelo e ministra aulas de canto e de técnica vocal em São Paulo e em Jundiaí - SP. Shirley realiza um curso de especialização na Faculdade Internacional Souza Lima & Berklee em São Paulo de improvisação vocal, jazz e blues.

Contato
Site:
www.shirleyespindola.com.br e-mail shirley@shirleyespindola.com.br

Serviço: Show de Aniversário do Tons do Brasil
Shirley Espíndola e Convidados
Data: 24/10/20089 (Sábado)
Horário: 20h
Local: Espaço Musical Atelier - Atelier Alice Vilhena
Endereço: Barão de Teffé, 294 – Anhangabaú – Jundiaí /SP
Telefone: 11 4586-6884 / 11 4581-4422 / 11 9532-5797 (com Shirley)
e-mail:
tonsdobrasil@uol.com.br
Site: www.tonsdobrasil.com.br
Site:
www.avilhena.com.br.
Preço: Grátis / 1 kg de alimento não perecível
Duração: aproximadamente 1h30
Reserva antecipada: Sim
Capacidade: 100 lugares
Estacionamento: sim/ limitado
Censura: Livre
Assessora de Imprensa: Rgmktp Produções
Por: Shirley Espíndola