segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

FELIZ 2008!


Beto Feitosa comenta Mario Reis


Ouça o comentário de Beto Feitosa, clique aqui


Boa tarde, Shirley, boa tarde ouvintes do Tons do Brasil,

Olha, hoje vou fazer diferente. Ao invés de mostrar um lançamento, quero fazer aqui um protesto. Dia 31 agora, além do reveillon, deveria se comemorar o centenário de Mário Reis.

Sambista importantíssimo, moderno, influenciou a turma da bossa nova. Mário foi intérprete de sucessos como Se você jurar, jura, Joujoux Balangandãs e vários outros. Mas seu centenário passou quase despercebido.

A única homenagem que antecipou a data foi o maravilhoso CD Quando o samba acabou, do cantor Carlos Navas, que a gente chegou a ouvir aqui.

Então hoje eu vou tirar do baú uma gravação de Mário Reis em dupla com Francisco Alves de 1930. A música é Se você jurar, de Francisco Alves, Ismael Silva e Nilton Bastos.

Pois é... vamos ver se em 2008 a gente consegue falar um pouco mais de Mário Reis, lembrar esse cantor genial e revolucionário. Como o aniversário é no último dia do ano, dá pra gente comemorar o ano que vem inteiro.

Vou me despedir aqui, nesse último programa do ano. Deixar um grande abraço pra todos os ouvintes e equipe do Tons do Brasil e dizer que foi um prazer cada vez maior passar mais esse ano aqui com vocês. Em 2008 espero estar junto de novo. Um grande abraço e até lá!

As novidades e comentários de Toninho Spessoto


Ouça Toninho Spessoto, clique aqui
Toninho Spessoto espeta, comenta e divulga as novidades do meio Cultural de quinze em quinze dias aqui no Tons do Brasil.
Saiba mais sobre Toninho, acesse:

Boletim O Toque - Noel Rosa - por Marcelo Abud



Ouça o Boletim com Marcelo Abud, clique aqui.

Para mais informações acesse http://www.pecasraras.com

"Conta Outra" por Roberto Gasperini

Ouça conta outra com Roberto , clique aqui.

Beto Feitosa comenta o CD de Leila Pinheiro com Roberto Menescal


Ouça Beto Feitosa e a música com Leila Pinheiro e Roberto Menescal, clique aqui.


Boa tarde, Shirley, boa tarde ouvintes do Tons do Brasil,

Natal chegando e a gente celebra amizade, amor, encontros. Por coincidência - ou não - chegou um DVD essa semana que é completamente nesse clima. Leila Pinheiro e Roberto Menescal em uma apresentação intimista, sem público. Só os dois, no estúdio caseiro de Leila.

O nome do disco? Agarradinhos. Quer coisa melhor?

Agarradinhso saiu em DVD e CD, com músicas muito bem escolhidos pelos dois, tem até a primeira parceria efetiva de Leila e Menescal, que é uma homenagem a Tom Jobim. Mas aqui a gente vai ouvir a faixa título, Agarradinhos, de Menescal e Rosália Souza.


Leila Pinheiro e Roberto Menescal deliciosamente agarradinhos... agarradinhos nos meus ouvidos, que não paro de assitir esse DVD. E é nesse clima de união, de amor, de sintonia total que eu deixo aqui pra todos os ouvintes, para a produção sempre carinhosa do Tons do Brasil, pra Shirley e pro Roberto todo meu carinho e desejo de um lindíssimo natal.

Gente, um beijão e até semana que vem!

Boletim "O Toque" - Papai Noel de camiseta - por Marcelo Abud

Ouça Marcelo Abud, clique aqui.
Marcelo Abud apresenta o Boletim O Toque de quinze em quinze dias no programa Tons do Brasil.
Para mais infomrações sobre Marcelo acesse http://www.pecasraras.com