terça-feira, 23 de setembro de 2014

A artista plástica, escritora e compositora Marilzes Petroni foi a convidada do Tons do Brasil deste sábado.


O programa Tons do Brasil comandado por Shirley Espíndola recebeu a artista plástica, escritora e compositora Marilzes Petroni para falar da Exposição "40 Anos de Artes" que acontece no Museu Histórico e Cultural Solar do Barão até o dia 04 de outubro.


EXPOSIÇÃO MARILZES PETRONI – Artes 40 Anos 



Ndecorrer dos 40 anos de trabalho, Marilzes Petroni passou por diversas fases. As fases representam a procura pela forma de expressão que mais define a sua sensibilidade.
Seu percurso, iniciado no figurativo, evoluiu para o geométrico e finalmente alçou vôo empreendendo o “Vôo da Imaginação”. Materializar o pensamento e emoções é o grande desafio que a leva viver uma busca contínua.
Com 35 individuais e mais de 150 participações em coletivas por diversos países e estados do Brasil, agora em Jundiaí, esta exposição vem nos mostrar um pouco de sua produção.






Em 40 anos de arte, Marilzes Petroni, artista plástica contemporânea , expôs suas obras em países como Estados Unidos, França, Holanda, Espanha, Argentina, Uruguai, Chile e México.
Também participou de mais de 150 exposições coletivas em diversos estados do Brasil.
Faz parte da diretoria do Sindicato dos Artistas Plásticos de SP, AIAP- Unesco.
Em 1997, inaugurou o “MARILZES PETRONI – ATELIER E ESPAÇO DE ARTE”, em Jundiaí – SP. Neste espaço, tem realizado cursos sobre arte com importantes críticos de arte.



Confira a entrevista



Shirley Espíndola e Marilzes Petroni



EXPOSIÇÃO MARILZES PETRONI – Artes 40 Anos 

MUSEU HISTÓRICO E CULTURAL DE JUNDIAÍ

SOLAR DO BARÃO – SALA PROFESSOR JAHYR ACCYOLY DE SOUZA
Rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro – Jundiaí – SP
Tel: (11) 4521-6259/ 4586-8414
e-mail: museusolardobarao@jundiai.sp.br
Horários: Terça a Sexta-feira, das 10h às 17h; Sábado, das 9h às 13h