domingo, 16 de dezembro de 2007

O comentário musical de Toninho Spessoto



Ouça Toninho Spessoto, clique aqui


No programa deste sábado, Toninho Spessoto comentou sobre literatura e discorreu sobre três livros: Continental A Rádio Rebelde de Roberto Marinho que acompanha CD de Lúcio Haeser - Ed Insular .



"A História dos Novos Baianos e Outros Versos" - Moraes Moreira que divide-se em duas partes. Na primeira, sob a forma do cordel, conta a história do grupo pós-tropicalista; acompanha um CD em que o próprio Moraes lê os versos, com inserções musicais dele mesmo e de seu filho, Davi Moraes. Na segunda parte Moraes selecionou algumas das suas melhores letras de músicas e acrescentou notas em que explica suas particularidades. As ilustrações de Romero Cavalcanti dão um toque especial, uma mistura do pop com a tradição que dialoga perfeitamente com os versos de Moraes Moreira que acompanha CD do cantor - E. Língua Geral


"Voz e Canto"- Fisiologia e Arquitetura de Aline Tafarello e Shirley Espíndola - Ed. In House (acompanha CD com 25 vocalizes). Uniram-se duas profissionais da voz que amam o que fazem, de um lado a fonoaudióloga Aline Tafarelo e de outro a cantora Shirley Espíndola, ambas juntaram suas experiências e habilidades para escrever um livro dirigido às pessoas que fazem uso da voz de forma profissional como: cantores, atores, professores, vendedores, palestrantes , políticos, locutores, repórteres, apresentadores, guias turísticos e operadores de telemarketing. Voz e Canto é indicado para aqueles que se preocupam com uma boa comunicação.


Toninho, jornalista e crítico, conhece tudo sobre música e o que passa nos bastidores. Ouça Toninho a cada quinze dias no Tons do Brasil.

Conheça o trabalho de Toninho acessando os blogs:

http://www.blogacordes.blogspot.com e http://papodemusico.blogspot.com

Boletim "O Toque" por Marcelo Abud







Ouça o Boletim "O Toque", clique aqui



Sandra Peres e Paulo Tatit continuam a cantar e a encantar crianças e adultos. O quarto DVD do grupo Palavra Cantada já está nas lojas. O trabalho conta com o programa de patrocínio à cultura Natura Musical e apresenta a íntegra do show Pé com Pé. Gravado no auditório Ibirapuera em dezembro de 2006, além do repertório do CD homônimo, o DVD traz cinco clássicos da Palavra Cantada. Conheça um pouco deste trabalho ouvindo mais um toque da música independente do Brasil.

Abraços a todos os ouvintes, Abud

http://www.pecasraras.com

Beto Feitosa comenta Pedro Lima


Beto Feitosa comenta Pedro Lima, ouça a música e o comentário, clique aqui

Boa tarde Shirley, bom sábado ouvintes do Tons do Brasil,


O cantor Pedro Lima juntou duas paixões nacionais em seu novo CD: música e futebol. Com bom humor Pedro selecionou um repertório de Chicoi Buarque, Gonzaguinha, Gilberto Gil, Pixinguinha e outros que falam sobre futebol.

O disco, que está sendo lançado pelo selo Sala de Som, tem participações de Nilze Carvalho, Zezé Motta, Neguinho da Beija-flor, Roberto Menescal entre outros.

Um dos momentos que mais gostei foi a releitura para Geraldinos e Arquibaldos, de Goinzaguinha. vamos ouvir?
Foi Pedro Lima, com Geraldinos e Arquibaldos.

Eu vou ficando por aqui e esperando vocês em
www.ziriguidum.com

Um grande abraço e até semana que vem!