quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Músicas de Destaque

Luciana Melo -Na Veia da Nega - CD Nega


Shirley Espíndola - Patawi - CD Caminho das Águas


Desde o primeiro momento em que ouvi esta canção Patawi (Carlinhos Veiga/ Sérgio Pereira) , senti uma forte emoção, principalmente ao entender o significado da letra, e logo imaginei um arranjo forte e bem ritmado, como este criado pelo talentoso violoniosta e arranjador Fernando Baeta. Patawi significa um suporte de cuia em forma de cálice, feito de cipó, usado na cerimônia do guaraná pelos índios Sateré-Mawés desde a época dos seus ancestrais. Com esta canção tenho o objetivo de apoiar a ONG Atini que presta assistência social, educacional e espiritual aos índios da amazônia, impedindo que muitas crianças indesejadas sejam mortas em decorrencia do costume de várias tribos indígenas no Brasil . A revista Veja do dia 15 de agôsto, mostra uma matéria completa à respeito do infanticídio que ocorre entre os índios e a falta de atitude da FUNAI para impedir este trágico acontecimento. Saiba mais....

Foi criado um vídeo belíssimo que mostra alguns lugares da amazônia como também os índios Sateré Mawés, vale a pena conferir !

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Shirley Espíndola no site Ritmo Melodia

Veja a entrevista de Shirley espíndola no site Ritmo Melodia pelo jornalista Antonio Carlos Fonseca

clique aqui para ver a entrevista

Shirley Espíndola entrevista o músico Neguinho

Shirley recebeu o músico Neguinho no programa Tons do Brasil do dia 11 de agosto. Êle tocou ao vivo várias músicas, falou do seu novo CD Serestas volume II.

Neguinho contou sobre o seu trabalho na cidade de Paraty onde predomina gente que gosta de ouvir a sua música de qualidade. Diz que sente falta do público de Jundiaí mas afirma também que o espaço é pequeno para a sua arte.


Neguinho e Shirley Espíndola nos Estúdios da Rádio Difusora - Jundiaí

Ouça a entrevista com Neguinho

Quadro "Spot Light" por Beto Feitosa

Ouça Beto Feitosa
Olá, Shirley, boa tarde ouvintesa do Tons do Brasil.

Nossa artista dessa semana vem de Minas Gerais. Ela se chama Denise Reis e está lançando um CD muito bacaninha, muito particular chamado Alfândega.

Denise é cantora e compositora de mão cheia, personalidade forte. Ela tem uma linguagem musical bem variada, mas em todas as músicas do disco soube colocar a impressão digital, a tal marca do artista.

Há uns anos Denise foi ao programa do Jô e mostrou a música Irene, fazendo muito sucesso. Então eu escolhi outra. Dessa vez Luciana, que achei irresistível. Vamos ouvir.

Foi Luciana, de Denise Reis e Renata Thurler, sua mais constante parceira no disco.

Espero que vocês tenham gostado!

Vou ficando por aqui e esperando a visita de vocês em http://www.ziriguidum.com/.

Um grande abraço e até semana que vem!

Boletim "Aumenta o volume que lá vem História" com o prof. Martinho Condini


44º - BOLETIM – 11/AGO/07 - Boa Tarde Shirley e Caros ouvintes!

Começo o boletim de hoje com uma frase do historiador Capistrano de Abreu “A Amazônia foi uma descoberta espanhola e uma conquista portuguesa”. Podemos completar que é também uma herança que os brasileiros não sabem aproveitar e cuidar. Por isso devemos comemorar o retorno às livrarias, numa edição revisada e atualizada, de O LIVRO DE OURO DA AMZÔNIA, de JOÃO MEIRELLES FILHO, EDITORA EDIOURO. Com mais de vinte anos dedicado ao movimento ambientalista, o autor com uma linguagem simples e emocionante, oferece um panorama sobre os aspectos geográfico, político, ambiental e econômico da região. Ele também resgata os mistérios do Eldorado, no século XVI, a exploração da mão de obra indígena e das exóticas drogas do sertão, sem esquecer das preocupações da Coroa Portuguesa com as constantes ameaças dos vizinhos espanhóis. Acompanha o maravilhoso texto de Meirelles as belíssimas fotos de Araquém Alcântara, bibliografia comentada, sugestões de filmes e sites. Os professores foram contemplados com um capítulo que traz sugestões para realizar trabalhos em sala de aula. Todos os brasileiros deveriam saber quanto Amazônia é importante para o Brasil e para o mundo.

Aumenta o Volume que Lá Vem História!
Apoio cultural da Livraria Casa de Livros-Você vai querer mudar pra cá!
Endereço eletrônico
http://www.casadelivros.com.br/
A Leitura faz a diferença, leiam!
Eu sou o Prof. Martinho Condini. Para o Tons do Brasil.

Boletim "O Toque" por Marcelo Abud

Olá ouvintes do Tons do Brasil
Nesta edição, acompanhe uma entrevista exclusiva com a vocalista Fernanda Takai e o produtor e guitarrista John Ulhoa. Eles falam sobre música independente, internet e trazem detalhes sobre o nono trabalho da banda mineira Pato Fu, Daqui Pro Futuro. Fique também com um toque especial sobre o site Música de Bolso, que estreou justamente com o Pato Fu, interpretando Mamã Papá em uma loja de brinquedos de Minas Gerais.

Abraço,

Marcelo Abud


11 - 34835807 / 92388825