quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Entrevista com a Acadêmica Olga de Brito no Tons do Brasil

Shirley Espíndola recebeu para entrevista a Acadêmica Olga de Brito, a presidente e secretária  da AFLAJ, Valquríria Malagoli e Renata Iacovino.

Olga Brito ocupa a cadeira Nº19 da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí.

Conheça mais sobre a Olga:

Jundiaiense. Professora, Pedagoga (credenciada em psicologia e filosofia da educação), Trovadora, Poetisa. Lecionou em várias escolas de Jundiaí e região. Criou oficinas literárias para estudantes.

Foi Presidente da Comissão Municipal de Literatura de Jundiaí durante doze anos. Sempre foi chamada a integrar as Comissões de Concursos Literários e a participar como jurada em concursos similares. Foi agraciada com várias Comendas, Troféus, Medalhas. É Delegada Regional em Jundiaí, pela OICA (Ordem Internacional das Ciências, da Cultura e da Proteção ao Meio Ambiente) cuja sede é em Brasília, DF.

Valquíria Malagoli, Shirley Espíndola, Olga Brito e Renata Iacovino

Em 1993 foi nomeada Vice-presidente da World Poetry (Coreia do Sul). Criou a AILA (Academia Infantil de Letras e Artes – de Jundiaí e de Brasília). Cantou em vários corais, teve aulas de canto com grandes mestres como Tiana Amarante, Eduardo Abumrad, Mário Luiz Borim, Maurício Martinazzo e atualmente André Minutti. Montar livros de forma artesanal é seu passatempo predileto.