segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Comentário sobre o CD de Swami Jr por Beto Feitosa




Olá, Shirley, boa tarde ouvintes do Tons do Brasil,

Vocês já ouviram falar em Swami Jr? Se você é do tipo que lê créditos de discos, provavelmente já. Ele é um músico super conceituado e está em vários discos que a gente ouve aí. Mas agora ele está lançando seu primeiro CD, chamado Outra praia. A praia na questão é do músico que vai para a frente do palco mostrar sua própria obra.

Não é pra qualquer um já estrear com participações especiais de Chico César, Chico Pinheiro, Luciana Alves, Zeca baleiro e Zélia Duncan. Faltou falar de uma: Vanessa da Mata. É que a faixa que escolhi para mostrar é justamente com ela. Todo mundo conhece essa Vanessa boa de pop que anda nas nossas rádios e TVs. Mas aqui ela está mais lírica em Livrai-me. Eu acho que caiu bem melhor pra ela. Vamos ouvir e me digam o que acham.


Foi Swami Jr com participação especial de Vanessa da Mata em Livrai-me. O que acharam? Espero que tenham gostado.

Semana que vem eu tô de volta com outra novidade. Até lá fico esperando vocês em
http://www.ziriguidum.com/

Um grande abraço e até lá!

O comentário picante do jornalista Toninho Spessoto



Ouça mais um comentário picante deste jornalista fantástico, conhece tudo de música.
Ele falou sobre o DVD do Paulinho da Viola e o contrato bilionário de Madonna além da alfinetada nas grandes gravadoras.

Boletim "Aumenta o volume que lá vem História" pelo prof. Martinho Condini



Boa Tarde Shirley e Caros ouvintes!

Shirley, primeiramente quero lhe cumprimentar pelos três anos do Programa Tons do Brasil, quero informar também que o boletim ”Aumenta o Volume que Lá Vem História” está completando hoje um ano no ar, obrigado a você e a todos os nossos ouvintes. E para finalizar, como professor e diretor vice-presidente do Sindicato dos Professores de Jundiaí quero parabenizar você Shirley, que também professora, e todos os professores de Jundiaí pelo dia do Professor que será comemorado no dia 15 de outubro. Nós professores somos e sempre seremos uma das a principais ferramentas no processo de construção das consciências dos cidadãos da nossa sociedade. Bem, vamos ao livro de hoje. Para muitos pensadores, o século XX foi o mais violento da história da humanidade. Quando ouvimos essa afirmação lembramos das duas guerras mundiais, da bomba atômica no Japão, na guerra do Vietnã, na guerra do Afganistão e em vários outros conflitos. Mas o livro A DITADURA DOS GENERAIS: ESTADO MILITAR NA AMÉRICA LATINA O CALVÁRIO NA PRISÃO, DE AGASSIZ ALMEIDA, EDITORA BERTRAND BRASIL, também nos leva a pensar na violência do século XX, principalmente na América Latina. A obra mostra a relação entre as ditaduras militares da América Latina e o nazismo alemão através da formação política do homem latino-americano que traz consigo o colonialismo, o caudilhismo, o coronélismo, o liberalismo oligárguico, o militarismo, o neonazismo e o neoliberalismo. O livro destaca também a forte presença militar na primeira república brasileira (1889 – 1930), O Estado Novo de Vargas (1937 – 1945) e a ditadura militar (1964 – 1985), todos esses momentos definiram o caráter autoritário e repressor do estado Brasileiro. Agassiz denuncia o caráter protecionista das elites políticas, que no Brasil permitiram a impunidade de torturadores. Eu pergunto a você caro ouvinte, você sabe o que aconteceu com aqueles que enviaram Olga Benario para os campos de concentração nazista no Estado Novo? E os assassinos do Deputado Federal Rubens Paiva, do jornalista Vladimir Herzog, do operário Manuel Fiel Filho, mortos na Ditadura Militar de 1964 e de muitos outros cidadãos que nesse período sumiram e até hoje ninguém sabe onde estão seus corpos. Agassiz relata também como foi a sua passagem pelo submundo da prisão em Fernando de Noronha, a experiência de ser torturado e o massacre dos guerrilheiros do Araguaia. Este é um livro polêmico que levanta questionamentos como a abertura dos arquivos secretos da ditadura militar no Brasil. É uma belíssima obra que levará o leitor a boas reflexões.

Aumenta o Volume que Lá Vem História! Tem o apoio cultural da Livraria Casa de Livros - Você vai querer mudar pra cá! Endereço eletrônico
www.casadelivros.com.br A Leitura faz a diferença!
Eu sou o Prof. Martinho Condini. Para o Tons do Brasil.