quarta-feira, 23 de maio de 2007

Aconteceu no programa do dia 12 de maio

O Tons do Brasil agora no blogspot e My Space tem mais novidades, audio das entrevistas, vídeos, fotos dos entrevistados e muito mais, curta o novo tempo do programa.


Shirley Espindola entrevistou o jornalista Antonio Carlos idealizador do site Ritmo Melodia.
A Ritmo Melodia - http://www.ritmomelodia.mus.br/ - é uma revista musical que Canta o Brasil. Editada desde julho de 2001 pelo jornalista, músico e poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa(radicado em São Paulo). Divulga a música (popular, regional, instrumental e erudita) e os músicos brasileiros.Não é um Portal com mil utilidades. É uma revista enxuta e focada no jornalismo cultural com ênfase na área musical. Sendo uma fonte de pesquisa para quem quer conhecer o Lado B da música brasileira, saindo do "chover no molhado" da mídia e sites em geral que só tem espaço para músicos famosos (vivos ou não). Busco o novo talento, em início carreira ou com anos experiências. E pesquiso o paradeiro de quem foi famosos e hoje não são mais lembrados. Mas, não tenho restrição aos artistas famosos, desde que sejam acessíveis. Levo em conta a criatividade, originalidade e o valor da obra do entrevistado.A Entrevista é um perfil "biográfico". Mostrando através de cada experiência profissional os caminhos e "atalhos" para alcançar o êxito e..ou errar menos na carreira musical. E o leitor pode ter uma idéia dos bastidores da área musical. Nos Artigos analiso os pontos positivos e negativos do mercado convencional e da cena independente. Em Resenha de CD, analiso o trabalho sem julgamento absoluto, exponho minhas expressões, trocando figurinha com o músico, na posição de ouvinte. E Pérolas do Brasil, é um espaço publicitário para divulgação de: release, fotos, CDs, vídeo e mp3. Em Agenda Cultural, divulgo shows.A proposta online estar consolidada. O grande desafio agora, é realizar a versão impressa da revista. Busco parceiros e patrocinadores, que acreditem em uma proposta diferente e ousada de valorização da nossa cultura musical.www.ritmomelodia.mus.br


______________

Quadro "Spot Light" por Beto Feitosa



Boa tarde Shirley, boa tarde Tons do Brasil!

Hoje eu venho muito bem acompanhado dele que deixa muita saudade. Trago aqui o grande Tim Maia e seu vozeirão inconfundível.

A Sony BMG está colocando no mercado o CD e DVD Tim Maia in concert, que é o registro de um especial que ele gravou para a TV Globo em 1989. E logo a Globo, com quem ele brigava tanto, foi quem tocou esse projeto de dar um tratamento de luxo para a música de Tim Maia. Os shows foram gravados no Teatro do Hotel Nacional em uma apresentação recheada de convidados. A festa de Tim Maia ganhava roupa de gala e contava até com uma orquestra.

Agora ta aí pra gente. O grande Tim Maia com roupa de gala em seu repertório. Vamos ouvir a gravação do grande clássico Primavera pra matar as saudades.


Foi Tim Maia com Primavera, faixa do novo CD Tim Maia in concert.

Com essa vou ficando por aqui, mas espero vocês em www.ziriguidum.com

Um grande abraço e até semana que vem!

************

60º Festival de Cannes

Maior premiação do cinema reúne astros consagrados e cineastas estreantes
Desde o último dia 16, quarta-feira, 23 mil produtores, publicitários e comerciantes se encontram no Palácio dos Festivais, na cidade francesa de Cannes, para comprar e vender filmes para as salas de cinema do mundo todo. Do lado de fora, astros do cinema, uns conhecidos, outros estreantes, desfilam seus glamurosos trajes na escadaria do palácio. Além deles, o mundo todo, de certa forma, volta o olhar para Cannes onde acontece a edição 60 do Festival Internacional de Cinema de Cannes, o mais importante prêmio do cinema reconhecido pela Federação Internacional de Associações de Produtores de Cinema.
Na edição deste ano, 22 filmes concorrem à Palma de Ouro. Entre eles, figuram cineastas reconhecidos como Quentin Tarantino que concorre com "Death Proof" e o cineasta de Hong Kong, Wong Kar Wai que abriu a competição com sua última produção "My Blueberry Nights" interpretado por Jude Law e a cantora Norah Jones que estréia como atriz. Mas, novos cineastas também marcam presença no evento uma vez que mais da metade dos diretores que concorrem à Palma estão no Festival pela primeira vez. Entre eles, a franco-iraniana Marjane Strapi, o francês Christophe Honoré e o alemão Fatih Akin. Cabe ao mexicano Carlos Reygadas representar, sozinho e pela segunda vez, o cinema latino-americano na mostra competitiva com "Luz Silenciosa".
A união da experiência com o novo, aliás, é uma das características desta edição do Festival. Para o presidente do evento, Gilles Jacob, Cannes 2007 mistura a tradição com a modernidade, os grandes nomes com os jovens cineastas.
Fora da competição pela Palma de Ouro, o Brasil é representado por atores e diretores em outras seções do Festival. Entre eles está Walter Salles que participa das comemorações de 60 anos do Festival com um curta de 3 minutos sobre o tema "a experiência de ir ao cinema". Além de Salles, outro destaque é o filme mudo "Limite" de Mário Peixoto que participa da seção "Cannes Classics" e da "World Cinema Foundation" criada por Martin Scorcese com o objetivo de arrecadar fundos para a restauração de filmes antigos.
O grupo de jurados que entrega os prêmios do Festival é composto por nove profissionais do cinema entre cineastas, atores, atrizes e escritores. O júri é presidido, este ano, pelo britânico Stephen Frears autor de "A Rainha", "Ligações Perigosas" entre outros.
O Festival de Cannes prossegue até o dia 27 de maio quando acontece a entrega dos prêmios. Você pode acompanhar detalhes do Festival pelo site oficial do evento no endereço http://www.festival-cannes.fr/.


Carolina Fontebasso para o Tons do Brasil.

************


31º - BOLETIM – 12/MAI/07 - Boa Tarde Shirley e Caros ouvintes!


"Convivência, respeito e tolerância são virtudes imprescindíveis para os povos da Terra que agora têm que morar juntos na mesma Casa Comum. Todos dependem uns dos outros para levarem uma vida minimamente pacífica e garantirem um futuro comum. Estas virtudes exigem um aprendizado de todos que estão se descobrindo membros da grande família humana. Assim como na pequena, também na grande família deve haver convivência para com as limitações de cada um. Eis o fundamento para a paz, o bem mais necessário e ansiado pela humanidade inteira. Estas palavras são de Leonardo Boff e estão no segundo volume da trilogia VIRTUDES PARA UM OUTRO MUNDO POSSÍVEL: CONVIVÊNCIA, RESPEITO E TOLERÂNCIA, EDITORA VOZES. Para Leonardo Boff conviver representa um aprendizado que hoje, nesta fase planetária da humanidade, se faz imperativo para todos. Cada povo vivia acantonado em suas regiões com contatos limitados. Hoje, todos se relacionam com todos e se sentem interdependentes. O futuro da convivência pacífica depende da capacidade da acolhida, de flexibilidade e de construção de pontos em comum. Respeitando as diferenças podemos estar juntos com leveza e despreocupação. O que vale para as tribos da Terra vale também para os cidadãos. A Casa Comum (ethos em grego) precisa de uma ética que mantenha a família humana integrada, afaste os riscos de uma eventual devastação da vida e garanta para ambas um futuro de esperança. Leonardo Boff é teólogo e escritor, foi por mais de vinte anos professor de teologia no Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis e responsável pelo editorial religioso da Editora Vozes. Publicou mais de sessenta livros dentre eles: Igreja: Carisma e Poder; A Águia e a Galinha, O Despertar da Águia, Depois de Quinhentos Anos que Brasil Queremos?, Jesus Cristo Libertador e outros.
Aumenta o Volume que Lá Vem História!
Apoio cultural da Livraria Casa de Livros-Você vai querer mudar pra cá!
Endereço eletrônico http://www.casadelivros.com.br/
A Leitura faz a diferença, leiam!
Eu sou o Prof. Martinho Condini. Para o Tons do Brasil