terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tons do Brasil festeja 9 anos com Shirley Espíndola

No próximo sábado 06, Shirley Espíndola comemora 9 anos do programa Tons do Brasil na Radio Difusora de Jundiaí. O Jornal de Jundiaí, em apoio ao programa e a Rádio Difusora, menciona na coluna Bastidores de Renata Reiter, a comemoração que acontecerá no Atelier de Artes Alice Vilhena do Show da cantora e apresentadora Shirley Espíndola e convidados.

Luciana Andrade se apresenta com músico italiano

Apresentação de Lu Andrade & Banda em 04/10 às 14h no SL Music Hall - Entrada Franca. 

O trompetista Tobias Mair vem ao Brasil exclusivamente para tocar com a ex-Rouge

Após a estreia do novo show “O Amor e o Tempo”, em 20 de setembro, no Café Paon, em São Paulo, a cantora, compositora e violonista Lu Andrade conta com a participação especial do trompetista Tobias Mair, que vem ao País especialmente para se apresentar com a cantora.
No set list, o mesmo repertório variado que se inspiram no pop e rock, mas com a pitada versátil e talentosa do convidado. Desta forma, faixas como: “Beautiful” (Christina Aguilera), “Yellow” (Coldplay) e as autorais como: “Mind and Heart”, de Luciana Andrade e Bruna Caram, entre outras, ganharão uma roupagem única com arranjos do trompetista.

Em curta temporada no mês de outubro, Mair traz ao show suas influências que variam da música erudita aos clássicos do pop, sem perder a identidade musical da nova fase da artista.

“Será um imenso prazer e um delicioso desafio ter o Tobias como convidado. Ele é um excelente instrumentista e eu gosto muito de experimentar coisas novas na música”, comenta Luciana. Mair também não esconde a ansiedade, “quero muito conhecer o Brasil e mostrar um pouco do meu som. A Lu é bastante talentosa e ficarei muito feliz em dividir o palco com ela”.

A apresentação contará também com a banda de Luciana, composta por: Fábio Russo (guitarra/ violão), Jhony Maia (baixo) e Leo Baeta (bateria). O show “O Amor e o Tempo” marca oficialmente a volta de Lu Andrade aos palcos após a saída do grupo Rouge em 2004. A proposta é mostrar ao público a sua verdadeira identidade artística, repleta de facetas e influências, mas sem perder a simplicidade de garota do interior mineiro.

A banda:
Luciana Andrade (voz e violão)
Natural de Varginha (MG), Luciana iniciou as atividades musicais ainda na escola, aos seis anos. Mais tarde, atuou em bandas de MPB e pop, como o Rouge – sucesso nacional no começo dos anos 2000. Participou do filme “Abracadabra”, de Xuxa Meneghel e do musical “Era Uma Vez... Into The Woods”, no papel de Cinderela. Estreou como apresentadora de TV em “Rouge, a história”, pelo SBT. Depois, liderou o programa musical de entrevistas “Show Total – Souza Lima na TV”, da TV Aberta transmitido pela Net, TVA e posteriormente pela internet, no qual realizou, entre tantos artistas, a última entrevista com o cantor e compositor Zé Rodrix.

Luciana também participou do disco “Trova di Danú” da banda folk medieval Tuatha de Danann; fez vocais para diversos artistas, como: Marcelo Yuka, Forgotten Boys, Nasi e Ciro Pessoa (ex-Titãs) e cantou ao lado do norte-americano Eric Silver e o Titã Sérgio Britto. Nas causas sociais, incentiva novos talentos como madrinha do Festival Artístico Cultural (Face), de Varginha-MG e apoia trabalhos voltados ao meio ambiente e aos animais.

Em 2010, Luciana emprestou a voz ao tema de abertura da série “Julie e Os Fantasmas” - produção musical dos canais Band e Nickelodeon. Há oito anos, trabalha também com a gravação de jingles publicitários, locuções e dublagens.

Fabio Russo (violão e guitarra)

Guitarrista e violonista, Fabio integrou a banda de heavy metal lírico Thalion, com disco lançado no Brasil,Europa e Japão de sucesso considerável no mercado. Tocou em diversas bandas de rock, country e pop e dividiu o palco com Paula Lima e Roger Moreira (Ultraje a Rigor). É também compositor e possui trabalho solo.

Jhony Maia (baixo elétrico)

Natural do Rio de Janeiro e autodidata, Jhony começou a tocar guitarra e violão aos 16 anos. Aos 19, se mudou para São Paulo para estudar no Conservatório Souza Lima, na Escola de Música & Tecnologia (EM&T) e na Faculdade Paulista de Artes. Participou de bandas locais e de grupos gospel, foi integrante da Orquestra de Guitarras Souza Lima e do quarteto Visconti, no qual tocavam peças de Mozart e Haydn. Atua como baixista em bandas de pop e rock desde 2009.

Leo Baeta (bateria)

Estudou na Faculdade Internacional Souza Lima & Berklee. Atualmente toca com o grupo Mama Cherry e integra a banda Diafanes, com a qual realizou duas turnês nos Estados Unidos (2011 e 2012), participando dos festivais de música SXSW (South By Southwest) e National Cherry Blossom. Alguns dos seus projetos foram divulgados pela Band Sports (WGP - Kickboxing, com a banda Mama Cherry), TV Trama (Paulo Vaz) e Estúdio Showlivre (Diafanes). Possui em sua discografia três CDs gravados de estilos variados e dois em pré-produção.

Participação especial:

Tobias Mair (trompete)

Natural de Merano, Tirol do Sul (Itália), Tobias iniciou os estudos de trompete aos 8 anos com o pai. Recebeu diversos prêmios da “Prima la Musica” como solista e em participações em grupos musicais, enquanto frequentava a Musikschule Meran. Estudou no Conservatório C. Monteverdi com o Prof. Otto Rabensteiner (1998-2000) em Bozen, na Itália; com o Mag. Markus Ettlinger (2000-2005) e, posteriormente, com o Prof. Erich Rinner (2005-2008) no Conservatório de Innsbruck, na Áustria. Também estudou com o Prof. Marco Pierobon (2008-2009) novamente no Conservatório C. Monteverdi.

Durante este período, participou de diversos projetos e orquestras em diferentes países, entre eles, como academista da Orquestra Filarmônica de Viena (2003); trompetista solo junto à European Philharmonics (2004); estagiário junto a Haydn Orchester Bozen Trient (2005); trompetista assistente permanente na Haydn Orchester Bozen Trient (2007-2010); integrante da Internationale Junge Orchesterakademie (IJOA) durante o Bayreuther Osterfestival, na Alemanha (2006-2010) e solista da Pomeriggi Musicali Milano (2008). Em 2010, foi trompetista convidado da Gustav Mahler Jugendorchester.

Atualmente, Tobias é líder do grupo Hopfenmusig e faz participações como instrumentista em vários grupos de diversos países da Europa como: Festival Brass Bayreuth (regência de Bob Ross), Linzer Trompetenensemble, Innsbrucker Trompetenensemble, Sinfonic Winds, Esbrassivo e Südtiroler Bläserensemble, entre outros. Realiza frequentemente gravações em estúdio para emissoras de televisão, como ZDF (Alemanha), RAI (Itália) e ORF (Áustria).

Desde 2012, tem um novo projeto, idealizado e criado em conjunto com a empresária brasileira Laura Florence: o grupo Brasstaculum – que reúne sete músicos que residem na Alemanha, Áustria e Itália. A banda é formada pelos trompetistas Tobias Mair e Korbinian Weber; os trombonistas Martin Psaier e Max Schäfer; o tubista Wolfgang Rabensteiner; o baterista Thomas Mahlknecht e a cantora Annika Borsetto.O repertório passa por polcas jazzísticas, baladas românticas, solos virtuosos e clássicos do pop, utilizando sua vasta experiência e criatividade para atender a todos os públicos e gostos.