terça-feira, 7 de junho de 2011


Shirley Espíndola entrevistou o pessoal da Banda "Brasil In Conserto" nos estúdios da Radio Difusora AM 810 - Jundiaí.
A Brasil in Conserto é diferente, não só por fazer música misturando vários estilos e culturas das diversas regiões do Brasil, mas também pela proposta social.
Inspirados na trupe do TEATRO MÁGICO, a B.I.C. (Brasil in Conserto) desde novembro de 2008 desenvolve trabalhos com enfoque cultural de raízes brasileiras.

Além de estimular a formação de bandas independentes regionais e divulgar o projeto, suas composições próprias, fortalecem a credulidade no trabalho de bandas independentes. Com releituras de clássicos da MPB e letras próprias, o projeto B.I.C. eleva e traz de volta padrões saudáveis de pensamento, sentimento e ação. E sem dúvida a performance contagiante dos músicos nos shows ao vivo faz toda a diferença.

O projeto é formado por Breno (voz e gaita), DaLua (bateria, percussão e voz), Zóio (Percussão e voz), Lagarto (violão, guitarra e voz), Edinho (guitarra, violão e voz) e Foca (contrabaixo). Esses 6 músicos formam a Brasil in Conserto, uma banda independente, sem rótulo. Com criatividade sem limites: ”_Costumamos dizer que a Brasil in Conserto é uma banda POP, FUNK, ROCK, REGGAE Universitário Brazuka Ninja. Somos da MBB: Música Boa Brasileira, não deu pra entender ainda? Ta, então imagina Beethoven tocando uma Alfaia, louco né?” #BIC

A Brasil in Conserto faz música, solidariedade e trabalha para levar “Cultura Nacional” para todos os cantos do país. Em recente pesquisa mundial, quando questionados em relação ao futuro de seus países, o otimismo dos jovens do Brasil ficou em terceiro lugar: 72% acreditam que ele será promissor. A B.I.C. também acredita nisso.
O ano de 2011 será muito importante, resultado trabalho, determinação e amor pela música. Este mês, dia 29 de Maio (Domingo) aconteceu a GRAVAÇÃO DO DVD da Brasil in Conserto no teatro Polyteama, localizado na cidade de Jundiaí. Com participações especiais, como da cantora Evelyn (banda Funk´s Natra), a banda de Maracatu de Jundiaí MARAKBEÇA, o violinista Bentevi, Lello e Alexander Faria ex músicos da BIC, também participarão fazendo LIBRAS na música Amanhãs, e pra fechar com chave de ouro a Escola de Samba Arco-íris também teve participação no show de GRAVAÇÃO DO DVD.

Conheça nosso som: Faça parte desta obra!