sábado, 13 de outubro de 2007

"Trio em Transe" no Tons do Brasil anuncia gravação de CD e DVD

Shirley Espíndola recebeu os integrantes da Banda "Trio em Transe" no Tons do Brasil, eles anunciaram a gravação do CD e DVD ao Vivo no Teatro Polythema no próximo dia 16 de outubro, terça feira, as 20horas. Quem quiser assistir a gravação poderá entrar no site www.trioemtranse.com.br e solicitar o convite.


Daniel, Fofão, Irami, Shirley Espíndola e sentado Pedro



O Trio em Transe completa 18 anos de atividade musical, na gravação irá participar como convidado especial o cantor e compositor Claúdio Nucci.




Tons do Brasil recomenda, não perca este show e gravação ao VIVO.

"Spot Light" por Beto Feitosa - hoje "Carlos Navas"

Olá, Shirley, boa tarde ouvintes do Tons do Brasil,

Vamos esticar um pouco o dia das crianças? Tá certo, foi ontem, mas a gente pode comemorar ainda hoje e amanhã. Então eu trouxe hoje aqui pro Tons do Brasil o novo disco do cantor Carlos Navas. Lembram, há pouco tempo trouxe ele cantando repertório de Mário Reis. Agora ele fez um disco com a obra de Chico Buarque para crianças.

A idéia foi uma grande sacada e o resultado deu super certo. Navas passa por músicas que a gente já conhece bem, algumas nem forem feitas pra crianças. Mas aqui ganham esse lado lúdico e solta a imaginação. O disco se chama Canções de faz de conta, está sendo lançado pela Lua Music. Navas ainda tem participações de Vânia Bastos em João e Maria e de Bibi Ferreira, que põe a gente no colo declamando Minha canção.

Então um disco infantil para os pais ouvirem junto sem constrangimento. Quer só ver? Então vamos pegar como exemplo a música que abre o disco, Rebichada. ( clique aqui e ouça amúsica)


Lembraram dessa? Era do filma Saltimbancos Trapalhões.

Por hoje vou ficando por aqui, mas semana que vem tem mais. Ah, quem passar essa semana por Ziriguidum pode concorrer a um DVD da Cássia Eller. Presentão! Espero vocês em
http://www.ziriguidum.com/

Um grande beijo e até semana que vem!

Boletim "Aumenta o volume que lá vem História" pelo prof. Martinho Condini

52º - BOLETIM – 13/OUT/07 - Boa Tarde Shirley e Caros ouvintes!

Shirley, primeiramente quero lhe cumprimentar pelos três anos do Programa Tons do Brasil, quero informar também que o boletim ”Aumenta o Volume que Lá Vem História” está completando hoje um ano no ar, obrigado a você e a todos os nossos ouvintes. E para finalizar, como professor e diretor vice-presidente do Sindicato dos Professores de Jundiaí quero parabenizar você Shirley, que também professora, e todos os professores de Jundiaí pelo dia do Professor que será comemorado no dia 15 de outubro. Nós professores somos e sempre seremos uma das a principais ferramentas no processo de construção das consciências dos cidadãos da nossa sociedade. Bem, vamos ao livro de hoje. Para muitos pensadores, o século XX foi o mais violento da história da humanidade. Quando ouvimos essa afirmação lembramos das duas guerras mundiais, da bomba atômica no Japão, na guerra do Vietnã, na guerra do Afganistão e em vários outros conflitos. Mas o livro A DITADURA DOS GENERAIS: ESTADO MILITAR NA AMÉRICA LATINA O CALVÁRIO NA PRISÃO, DE AGASSIZ ALMEIDA, EDITORA BERTRAND BRASIL, também nos leva a pensar na violência do século XX, principalmente na América Latina. A obra mostra a relação entre as ditaduras militares da América Latina e o nazismo alemão através da formação política do homem latino-americano que traz consigo o colonialismo, o caudilhismo, o coronélismo, o liberalismo oligárguico, o militarismo, o neonazismo e o neoliberalismo. O livro destaca também a forte presença militar na primeira república brasileira (1889 – 1930), O Estado Novo de Vargas (1937 – 1945) e a ditadura militar (1964 – 1985), todos esses momentos definiram o caráter autoritário e repressor do estado Brasileiro. Agassiz denuncia o caráter protecionista das elites políticas, que no Brasil permitiram a impunidade de torturadores. Eu pergunto a você caro ouvinte, você sabe o que aconteceu com aqueles que enviaram Olga Benario para os campos de concentração nazista no Estado Novo? E os assassinos do Deputado Federal Rubens Paiva, do jornalista Vladimir Herzog, do operário Manuel Fiel Filho, mortos na Ditadura Militar de 1964 e de muitos outros cidadãos que nesse período sumiram e até hoje ninguém sabe onde estão seus corpos. Agassiz relata também como foi a sua passagem pelo submundo da prisão em Fernando de Noronha, a experiência de ser torturado e o massacre dos guerrilheiros do Araguaia. Este é um livro polêmico que levanta questionamentos como a abertura dos arquivos secretos da ditadura militar no Brasil. É uma belíssima obra que levará o leitor a boas reflexões.

Aumenta o Volume que Lá Vem História! Tem o apoio cultural da Livraria Casa de Livros - Você vai querer mudar pra cá! Endereço eletrônico www.casadelivros.com.br A Leitura faz a diferença!
Eu sou o Prof. Martinho Condini. Para o Tons do Brasil.

Boletim "O Toque" por Marcelo Abud



No boletim desta semana, Marcelo Abud atacou de música Comercial. diga-se de passagem. muito bem comentada.

Ouça o Boletim O Toque, clique aqui

Conta Outra por Roberto Gasperini- O fim da terra nos próximos 60 minutos.


Esta vida traz tantas surpresas não é mesmo, quero colocar uma pra vocês,

O que você faria antes do fim do mundo?

É isso mesmo, o que você faria antes do fim do mundo? Você tem pouco tempo pra pensar e agir.
Imagina que um asteróide está na rota de colisão da terra e você tem uma hora de vida. O que você faria com seus últimos 60 minutos?
Uma pesquisa realizada em Londres não teve grandes surpresas, a maioria dos britânicos questionados na pesquisa --54 por cento-- disse que passaria seus últimos momentos com seus parentes e amigos queridos pessoalmente ou no telefone.
E você, o que faria em sua última hora de vida?.
A pesquisa, entretanto, revelou uma grande onda hedonista-- 13 por cento dos entrevistados sentariam e esperariam o inevitável com uma taça de champanhe. – estes são os que aproveitaram bem a vida e agora estão comemorando com champanhe
Sexo seria a opção de apenas nove por cento, enquanto três por cento rezariam. você quer saber como termina o Conta Outra? clique aqui e ouça

Shirley Espíndola prestigia o "In Festival" Gospel Music Café

Shirley Espíndola abraçou mesmo o trabalho da ATINI realizado por Márcia Suzuki na salvação de crianças da tribo Sataré Mawé que são sacrificadas por apresentar alguma imperfeição de nascença.
Shirley gravou a música "Patawi" ( primeira faixa do CD Caminho das Águas) que fala sobre a evangelização da tribo Sataré Mawé, cultivadores do guaraná. Os autores da música Patawi, Sérgio Pereira e Carlinhos Veiga, doam todo ganho com os direitos autorais para o trabalho realizado por Márcia Suzuki.
Parte da divulgação deste trabalho está sendo apoiado pela apresentadora do programa Tons do Brasil da Rádio Difusora-Jundiaí 810 AM, pela internet www.portaljj.com.brr , cantora e escritora.
Dentro do trabalho de divulgação, Shirley se inscreveu no "In Festival Gospel Music Café" para que mais pessoas conheçam a música de qualidade "Patawi" (MPB Cristã) e o esforço de Márcia Suzuki da ATINI em dedicar-se inteiramente aos índios carentes do nosso país. A importância de ganhar o "In Festival", sempre deixado de lado em razão de que o estilo MPB Cristã ainda não é bem aceita, e pelo fato do padrão de música gospel no Brasil referir-se à black music, ao pop, rock ou às músicas de louvor e adoração.
Foi a ousadia e a coragem de Shirley que a impulsionou a divulgar o trabalho num mercado que precisa descobrir novos rumos porém, mesmo assim, arrebatou e levou o segundo lugar. Estive lá e conferi a superioridade da performance de Shirley Espíndola.
Registro abaixo alguns momentos deste Evento.

Shirley durante a apresentação de Patawi acompanhada pelo músico Fernando Baeta

Shirley entre outras finalistas

Público presente ao local que lotou as dependências do Evento

Você pode assistir ao clip "Patawi" clique aqui

terça-feira, 9 de outubro de 2007

O comnetário picante de Toninho Spessoto no Tons do Brasil


Toninho Spessoto comentou neste sábado sobre o lançamento do CD e DVD "Com os Dentes" de Reynaldo Bessa que são poesias musicadas.

O próprio Toninho participou da gravação e Shirley Espíndola, apresentadora do programa Tons do Brasil, vale a pena conferir, acesse o site www.reynaldobessa.com.br



Na próxima quarta feira 10 de outubro, Toninho Spessoto entrevistará Shirley Espíndola e Aline Tafarelo no seu programa "Vitrola" apresentado pela ALL TV pela internet ao vivo as 16 h, você pode escutar pelo site www.alltv.com.br



Finalizando o comentário no programa, Toninho deu uma notícia em primeira mão, a dupla Xitãozinho e Chororó vai gravar CD independente, rompendo a barreira do sistema das grandes gravadoras.

Veja a notícia completa no blog do Toninho www.toninhospessotto.blogspot.com



Toninho Spessoto abre a boca de 15 em 15 dias no Tons do Brasil para comentar de maneira picante as notícias mais importantes do cenário musical.

"Spot Light" por Beto Feitosa - Gal Costa




Boa tarde SHirley, boa tarde ouvintes do Tons do Brasil

No ano passado Gal Costa se apresentou no Blue Note, tempo do jazz nos Estados Unidos. Todo mundo que é alguém no mundo do jazz tem que passar por lá.

Gal aproveitou a ocasião e gravou o show, que saiu em CD no exterior ano passado e acaba de ser lançado no Brasil.

O repertório é feito pro exterior. Gal canta Tom e Ary Barroso. Pra gente fica meio que com gosto de requentado, já que ela tem repetido esse repertório há anos no Brasil.

Mas vale ouvir Gal e esses clássicos brasileiros em acompanhamento intimista.

O momento mais gostoso da apresentação é a interpretação de Gal para Nada além, de Mário Lago. Percebam como ela leva a platéia marcando o tempo estalando os dedos. Vamos ouvir.

Foi Gal Costa com Nada além, de Mário Lago e Custódio Mesquita.
Quem quiser saber mais sobre esse e outros lançamentos, fico esperando a visita em
http://www.ziriguidum.com/

Um grande abraço e até semana que vem!

Boletim "Aumenta o volume que lá vem História" pelo prof. Martinho Condini

Ouça Martinho Condini, clique aqui

51º - BOLETIM – 06/OUT/07 - Boa Tarde Shirley e Caros ouvintes!

HOJE VOU FALAR SOBRE UM LIVRO QUE CONTA A HISTÓRIA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO A PARTIR DA ARTE. O LIVRO É RIO COLONIAL, HISTÓRIAS E COSTUMES, DE ANTÔNIO LUIZ D’ARAUJO, QUARTET EDITORA. COM LINGUAGEM SIMPLES E BELAS IMAGENS, O AUTOR APESENTA O COTIDIANO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO E DESEUS HABITANTES, DESDE A CHEGADA DA EXPEDIÇÃO DE ANDRÉ GONÇALVES, EM 1º DE JANEIRO DE 1503 ATÉ O PERÍODO JOANINO NO SÉCULO XIX, QUANDO O BRASIL SE TORUNOU SEDE DO REINO PORTUGUÊS. O LIVRO DESTACA PRINCIPALMENTE OS COSTUMES DA POPULAÇÃO: AS FESTAS, AS CERIMÔNIAS RELIGIOSAS, A MODA E A CONDIÇÃO DA MULHER. APESAR DA AMPLA ABORDAGEM DO PERÍODO, A OBRA CARECE DE UM MAIOR DIÁLOGO COM AS NOVAS PESQUISAS HISTORIOGRÁFICAS SOBRE A VIDA CULTURAL E SOCIAL NA COLÔNIA. UM EXEMPLO É VISÃO DA MULHER SUBMISSA, QUE É CONTESTADA NOS ANOS 80, COM PESQUISAS QUE DEMONSTRAM QUE HAVIA DOMICÍLIOS E ENGENHOS CHEFIADOS POR MULHERES. APESAR DE ALGUMAS CONTROVÉRSIAS, O LIVRO É UM MARAVILHJOS PASSEIO PELAS RUAS E MONUMENTOS DA CIDADE MARAVILHOSA.


Aumenta o Volume que Lá Vem História!
Tem o apoio cultural da Livraria Casa de Livros
Você vai querer mudar pra cá!
Endereço eletrônico
www.casadelivros.com.br
A Leitura faz a diferença!
Eu sou o Prof. Martinho Condini. Para o Tons do Brasil.