domingo, 18 de novembro de 2007

Os comentários diretos de Toninho Spessoto



Toninho Spessoto deu detalhes sobre o Grammy Latino e depois comentou o novo CD/ DVD da Beth Carvalho, sêlo próprio.
Não contente com as novidades que trouxe terminou com o comentário do lançamento do CD de Diogo Nogueira, filho do grande Paulinho Nogueira.
Ouça na íntegra Toninho Spessoto, clique aqui (irresistível seus comentários)
Conheça o blog de Toninho Spessoto, clique aqui para mais informações

Beto Feitosa comenta CD de Letícia Tuí



Olá Shirley, olá ouvintes do Tons do Brasil.

Mais um membro da turma da Lapa. Dessa vez é Letícia Tuí quem estréia no ótimo CD Sambaião, lançado pelo selo Saladosom em parceria com a distribuidora brazilmúsica. Fértil solo da música brasileira, os bares da região vêm revelando grandes nomes.
Letícia segue a mesma escola de outros artistas criados na Lapa carioca. Mas aí não está nenhum demérito ou possibilidade de fórmulas pré-criadas. Essa turma procura seu próprio caminho dentro da música brasileira, conhecendo e respeitando os mais velhos, mas em busca da própria cara. E a mistura cai bem na música de Letícia.
Logo de cara avisa: "Sou cabeça feita.............................ouça o comentário na íntegra, clique aqui

Shirley Espíndola entrevista Marcelo Onofri

O convidado especial da Shirley Espíndola foi Marcelo Onofri, pianista, compositor e arranjador.
Marcelo Onofri está lançando o seu segundo CD solo, "Temporâneo".



Temporâneo

Marcelo Onofri, artista brasileiro inovador, une nesta obra inédita a axecução instrumental à luz da canção, a música popular brasileira e a linguagem acadêmica. Efeito provocador de uma inusitada mescla com arranjos de presente originalidade.
O álbum Temporâneo, em uma única faixa narrativa, é uma correnteza de retalhos que navega entre a timbila africana e as melodias de Villa-Lobos, onde o barroco alemão encontra Chico Buarque, a música eletrônica visita a poesia. Um maestro, um Dj, uma voz.
Temas consagrados e composições próprias nas mãos de músicos brilhantes como Fábio Bergamini e Anderson Alves sob a direção musical de Glberto de Syllos
Mosaico musical impermanente, este trabalho consagra pura andarilhagem ao sabor de uma densa história.


Conheça mais sobre Marcelo Onofri:

Marcelo Onofri
Instrumentista (pianista). Arranjador. Compositor. Cantor. Dos sete aos 14 anos, morou em Brasília, onde estudou música. De Brasília, mudou-se para Campinas, onde cursou o Conservatório Carlos Gomes e a Unicamp (composição e regência), participou de diversos festivais e formou um coral cênico.

No Rio de Janeiro, integrou o elenco do espetáculo “Chorus Line”.Em seguida, mudou-se para Viena, onde viveu durante 15 anos. Fez parte de uma banda brasileira chamada Matogrosso, com a qual gravou um disco e fez shows. Cursou, durante algum tempo, a Academia Superior de Música. Lecionou, regeu um coro, produziu shows, trabalhou como compositor na cena de dança contemporânea, assinou a direção musical do Serapions Theather, atuou com artistas europeus e, como arranjador e instrumentista, com o brasileiro Alegre Correa, músico radicado em Viena. Também gravou discos com a cantora Izabel Padovani, "Maribel", "Hein?" e “Desassossego”.

De volta ao Brasil, instalou-se em Gonçalves (MG), onde permaneceu durante quatro meses, dando aulas de piano. Em seguida, mudou-se para Campinas, onde foi convidado a lecionar no Conservatório Carlos Gomes. Dá aulas na Abamba (Associação dos Meninos Bailarinos-Atores), em Barão Geraldo, realizando um trabalho de musicalização e consciência corporal. Formou o Marcelo Onofri Quinteto, juntamente com Lara Ziggiatti (violoncelo) e Anderson Alves (clarinete), além de eventuais contrabaixistas e percussionistas que se alternaram até chegar à formação definitiva, com Gilberto de Syllos (contrabaixo) e Ramon Montanhaur (bateria e percussão). Com o grupo, lançou o CD “Dança”, contendo composições próprias, como "DBB (Divertimento Barroco Brasileiro)" e “Eu, dança”, e canções de outros autores, como “Um trem para as estrelas” (Cazuza e Gil) e “Quem sabe” (Carlos Gomes), entre outras. O disco contou com a participação especial das cantoras Catina de Luna e Eliane Coelho, esta última soprano da Ópera de Viena. Nesse trabalho, apresenta-se pela primeira vez como cantor. Em 2005 acompanhou a vencedora do 8o Prêmio Visa, edição cantores, Izabel Padovani, juntamente com os músicos Anderson Alves, Fábio Bergamini, Rogério Saggiorato e Lara Ziggiatti, sendo também responsável pelos arranjos do grupo durante o concurso e co-arranjador no CD da cantora, gravado após a conquista do prêmio. Em 2006 foi classificado para as eliminatórias do 9o Prêmio Visa, edição compositores. No dia 17 de Setembro de 2007 lançou seu novo CD intitulado Temporâneo, no Teatro Centro de Convivência “Carlos Gomes”, na cidade de Campinas.

O CD Temporâneo de Marcelo Onofri pode ser encontrado no site:
www.fabricadiscos.com.br ou no site do artista www.marceloonofri.com

"Spot Light" por Beto Feitosa - Paulinho da Viola



Olá, Shirley, olá ouvintes do Tons do Brasil.

O samba está comendo solto. Depois de mostrar aqui os discos de Maria Rita e Fabiana Cozza, vou trazer hoje o Acústico de Paulinho da Viola. Rei da elegância, Paulinho reuniu alguns de seus grandes clássicos e vestiu com arranjos chiquessimos a cargo de Critóvão Bastos.

É tanta música boa que na hora de escolher uma fica difícil. Vou ficar então com o encerramento dfo CD e DVD que é com Eu canto samba.

Foi Paulinho da Viola em Eu canto samba do CD Acústico MTV. Se você for em Ziriguidum tem uns trechos do DVD que dá pra ter uma idéia do quilate desse trabalho.

Espero a visita de vocês com essa e outras atrações em
http://www.ziriguidum.com/

Um grande abraço e até semana que vem!

Boletim "O Toque" por Marcelo Abud


Ouça Marcelo Abud, clique aqui

No Boletim O Toque desta semana, Marcelo Abud apresentou a entrevista com Reynaldo Bessa e o lançamento do seu novo CD e DVD.

Marcelo está com vocês ouvintes do Tons do Brasil de quinze em quinze dias com as novidades da Música Independente do Brasil.

Conheça o site de Marcelo Abud, clique aqui.