sábado, 19 de julho de 2014

Shirley Espíndola recebe Cláudia de Queiroz da Cia Canto Vivo no Tons do Brasil

Música de muitas vozes da Cia CantoVivo no Tons do Brasil.






Desde sua fundação vem participando de diversos encontros de corais na cidade de Jundiaí e em outros municípios do Estado. Também já realizou várias apresentações com orquestras da cidade (Orquestra de Câmara de Jundiaí e Orquestra Oficina de Concerto). 

A Cia. Canto Vivo teve como preparadores corporais Fábio Hissao Ikuhara, Maria Carolina Scartezini e Felipe Maneta, e como regentes assistentes, Sandra Cintra Gebram (1996 – 2000), Silvia Carla Garcia (2001-2007) e Andresa Sayuri Kinjo. (desde 2009) 

O coral conta atualmente com 27 componentes (10 sopranos, 8 contraltos, 3 tenores e 6 baixos). Os ensaios acontecem aos sábados, das 15hs as 18h30, na cidade de Jundiaí.


A Cia. venceu o Mapa Cultural Paulista (Região Campinas) nas edições 2009 e 2013.



Cláudia de Queiróz, Shirley Espíndola e Tadeu Mantovani


CORAIS COM VAGAS ABERTAS!
Regente: Cláudia de Queiroz
Mais informações: (11) 46011836 / 998297291   

CIA CANTO VIVO
Fundada em 1986
Ensaios: sábados, das 15:00 às 18:30
Inscrições: até dia 20 de julho








CORAL DIVINO EM CANTO
Fundado em 1998
Ensaios: 5as. feiras, das 19:00 às 21:00
Inscrições: até dia 30 de julho

CORAL MUNICIPAL DE JUNDIAÍ
Fundado em 2011
Ensaios: 2as. e 4as.feiras, das 19:00 às 21:00
Inscrições: até dia 21 de julho

CORAL AZUL E BRANCO – CLUBE JUNDIAIENSE (APENAS PARA SÓCIOS DO CLUBE)
Fundado em 2012
Ensaios: 3as.,das 19:15 às 21:15
Local: Clube Jundiaiense – Sede de Campo (Jundiaí)
Inscrições: até dia 22 de julho
http://www.clubejundiaiense.com.br/



Cláudia de Queiróz e Tadeu Mantovani

terça-feira, 15 de julho de 2014

Shirley Espíndola recebe banda Nícidos no Tons do Brasil

Tons do Brasil, Shirley Espíndola recebe a banda Nícidos em comemoração ao Dia Mundial do Rock and Roll.




Banda formada em 2008, por Fernando Lavinhati, Rafael Henrique, Vinícius Finatto e Felipe Rischioto.

As principais influências, partem dos generos Hard Rock e Metal. As composições da Nícidos, tratam de assuntos rotineiros, pensamentos e expressões vivenciados pelos integrantes, ou até mesmo voltados a sociedade. Riffs marcantes, ritmos trabalhados e consistentes são características perceptíveis.
Os Shows são compostos de estilos variados, desde covers do Rock Nacional, até vertentes mais pesadas do metal, e músicas autorais.

A cada show, sobre o palco, a banda mostra o que de melhor sabe fazer, e transmite nitidamente a intensidade de realização de seus objetivos.


Felipe Rischioto, Shirley Espíndola e Fernando Lavinhati  

 Tudo começou em 2006, no colégio, quando Fernando e Vinícus tiveram a idéia de formar uma banda. Sem estrutura para constituir esta idéia, nada vingou a princípio. Depois de um tempo, o Vini acabou mudando de colégio, fato que contribui para adormecer a idéia.
          Em 2008, ainda no colégio, Fernando conheceu Rafael, que também gostava de rock e tinha a vontade de ter uma banda. Neste mesmo ano, surgiu a primeira formação. O nome escolhido para a banda foi Nícidos*, com Fernando na guitarra, Rafael na bateria, e dois amigos, que ocupavam o cargo de baixista e vocalista. Com esta formação, a banda ensaiou algumas músicas, e se apresentou em alguns bares e clubes da região, até meados de 2010, quando que por diferentes objetivos, esta formação veio a se desfazer.
          Para muitos, era o fim da trajetória da Nícidos... Exceto para Rafael e Fernando, que decidiram, que a história não acabava ali. Concordaram, em trazer a banda, o Vinícius, para ocupar o contra-baixo. Fizeram o convite e logo tiveram sua aceitação. Para assumir os vocais, fizeram alguns testes, e depois de dois meses de procura, encontraram em Felipe, a voz perfeita para assumir o cargo.


*O nome Nícidos, foi criado com a idéia de que quando se pense em Nícidos, você apenas se lembre da banda.






2013 marca-se o lançamento do 1º EP da Nícidos, entitulado "Meu Tempo", que é também o nome de uma das composições. O EP conta com cinco faixas. Produção realizada de forma independente, contando com o apoio do produtor Mark Monegatto.