terça-feira, 15 de julho de 2014

Shirley Espíndola recebe banda Nícidos no Tons do Brasil

Tons do Brasil, Shirley Espíndola recebe a banda Nícidos em comemoração ao Dia Mundial do Rock and Roll.




Banda formada em 2008, por Fernando Lavinhati, Rafael Henrique, Vinícius Finatto e Felipe Rischioto.

As principais influências, partem dos generos Hard Rock e Metal. As composições da Nícidos, tratam de assuntos rotineiros, pensamentos e expressões vivenciados pelos integrantes, ou até mesmo voltados a sociedade. Riffs marcantes, ritmos trabalhados e consistentes são características perceptíveis.
Os Shows são compostos de estilos variados, desde covers do Rock Nacional, até vertentes mais pesadas do metal, e músicas autorais.

A cada show, sobre o palco, a banda mostra o que de melhor sabe fazer, e transmite nitidamente a intensidade de realização de seus objetivos.


Felipe Rischioto, Shirley Espíndola e Fernando Lavinhati  

 Tudo começou em 2006, no colégio, quando Fernando e Vinícus tiveram a idéia de formar uma banda. Sem estrutura para constituir esta idéia, nada vingou a princípio. Depois de um tempo, o Vini acabou mudando de colégio, fato que contribui para adormecer a idéia.
          Em 2008, ainda no colégio, Fernando conheceu Rafael, que também gostava de rock e tinha a vontade de ter uma banda. Neste mesmo ano, surgiu a primeira formação. O nome escolhido para a banda foi Nícidos*, com Fernando na guitarra, Rafael na bateria, e dois amigos, que ocupavam o cargo de baixista e vocalista. Com esta formação, a banda ensaiou algumas músicas, e se apresentou em alguns bares e clubes da região, até meados de 2010, quando que por diferentes objetivos, esta formação veio a se desfazer.
          Para muitos, era o fim da trajetória da Nícidos... Exceto para Rafael e Fernando, que decidiram, que a história não acabava ali. Concordaram, em trazer a banda, o Vinícius, para ocupar o contra-baixo. Fizeram o convite e logo tiveram sua aceitação. Para assumir os vocais, fizeram alguns testes, e depois de dois meses de procura, encontraram em Felipe, a voz perfeita para assumir o cargo.


*O nome Nícidos, foi criado com a idéia de que quando se pense em Nícidos, você apenas se lembre da banda.






2013 marca-se o lançamento do 1º EP da Nícidos, entitulado "Meu Tempo", que é também o nome de uma das composições. O EP conta com cinco faixas. Produção realizada de forma independente, contando com o apoio do produtor Mark Monegatto.



Nenhum comentário: