terça-feira, 20 de março de 2012

Tons do Brasil recomenda - Jorge Fragoso

Nova Acadêmica na AFLAJ - Suely de Queiroz

Shirley Espíndola recebeu as Acadêmicas Valquíria Malagoli (presidente da AFLAJ), Renata Iacovino (secretaria da AFLAJ) e a nova Acadêmica Suely de Queiroz no programa Tons do Brasil.
Suely de Queiroz
Ocupará a Cadeira nº15, cuja patrona é a escritora Mercedes Cruañes Rinaldi
(tomará posse em 20 de abril de 2012)
 
Natural de São Paulo, realizou seus estudos no Colégio S. Vicente de Paulo e Instituto de Educação “Caetano de Campos”. Posteriormente, residindo em Jundiaí, cursou Pedagogia na Faculdade Padre Anchieta.
Suely de Queiroz, Valquíria Malagoli e Shirley Espíndola
Começou a estudar piano aos 7 anos de idade. Foi encaminhada para o Conservatório Musical “João Gomes de Araújo”, onde diplomou-se em piano e acordeon. Fez parte da Orquestra Brasileira de Acordeons, e iniciou, à época, sua carreira de magistério na música e em escolas de ensino fundamental.

Lecionou: piano na escola da profª Maria Carlota Orsi Dias; e piano e flauta doce na Escola de Música de Jundiaí.
Foi sócia e professora da Escola de Música Allegro, em São Paulo e é professora de piano do Grupo Livre de Ensino Musical desde 1988.
Teve aulas com grandes mestres do piano: Olga Normanha, Lina Pires de Campos, Cláudio Richerme, Maria José Carrasqueira, Isabel Mourão e Iara Bernette. Participou de inúmeros cursos, palestras e workshops em São Paulo, Brasília, Campinas e Curitiba.
Desenvolveu intenso trabalho camerístico, acompanhando instrumentistas e cantores em apresentações e concursos.
Faz parte do International Piano Duo Association, com sede em Tokyo.
Suely de Queiroz, Shirley Espíndola, Valquíria Malagoli e Renata Iacovino
Durante vários anos foi Diretora Cultural da Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística.

Organizou e participou de um sarau em homenagem ao príncipe da corte brasileira, D. Luiz de Orleans e Bragança, em 1991, no Gabinete de Leitura Ruy Barbosa.
Na década de 1990 também formou um grupo musical para cerimônias de casamento, o “Conjunto Musical Allegro”, muito reconhecido pela qualidade de seu trabalho.