sexta-feira, 18 de abril de 2008

"Spot Light" por Beto Feitosa


Olá, Shirley, olá ouvintes do Tons do Brasil,

Hoje trago para vocês uma francesa. E atriz! Clara Bellar já participou de filmes como Inteligência Artificial e O Exorcista, mas seu coração bate mesmo é pela música brasileira que conhece de berço.

Então Clara, que também é cantora, se juntou a Dori Caymmi para gravar o álbum Meu coração brasileiro, uma declaração de amor cantada em português perfeito. Nessa sua estréia como cantora, Clara ainda conta com participações de João Bosco, Milton Nascimento e do próprio Dori.

Tinha um samba do Assis Valente hilário chamado Tem francesa no morro, sucesso com Aracy Cortes em 1932. Aqui a história é diferente e Clara mostra que a cadência é familiar, seu coração bate mesmo num ritmo brasileiro.

Então a prova de fogo seria gravar um samba? Se é, vamos ouvir com Clara Bellar Folhas secas.







Foi Clara Bellar com Folhas secas, de Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito.

Eu vou ficando por aqui, espero vocês em http://www.ziriguidum.com/

Um grande abraço e até semana que vem!

Shirley Espindola recebe a Prof Neisy no bate papo do "Café, Música e Cia"

No programa do dia 29 de março, Shirley recebeu a Prof. Neisy num Café da Cidade de Jundiaí e foi um bate papo super interessante.

Ouça o bate papo, clique aqui.



















Shirley Espíndola e a Prof. Neisy


A Prof. Neisy foi vereadora e hoje ocupa o cargo de diretora da Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot.

O comentário de Beto Feitosa dos 100 anos de Cartola

Olá, Shirley, olá ouvintes do Tons do Brasil,

Agora em 2008 a gente está comemorando o centenário de Cartola e, claro, trazendo a reboque esse repertório lindo que ele compôs e imortalizou.

A Biscoito Fino saiu na frente e colocou nas lojas uma coletânea esperta, que pega várias gerações e não se prende somente aos sucessos do compositor.

vamos ouvir aqui a única música gravada especialmente para esse disco, uma faixa inédita. Martnalia com Basta de clamares inocência.

Foi Martnalia com Basta de clarames inocência, de Cartola.

Essa semana eu tenho um convite diferente. Estamos abrindo hoje - olha a notícia em primeira mão no Tons do Brasil - a comunidade MPB.com, que é um espaço para público e artista estarem pertinhos, sem intermediários. Convido todos os ouvintes a fazer um cadastro e se ivertir, ouvir, assistir... tem gente conhecida lá como João Donato e muitas surpresas, gente nova de grande talento. Por falar em grande talento tem uma grande cantora de Jundiaí que já está lá... quero ver se vocês adivinham quem é... o endereço é
http://www.mpb.com/ Super fácil.

Então fico esperando vocês por lá, um grande abraço e até semana que vem

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Boletim "O Toque" por Marcelo Abud



No programa do dia 22 de março, Marcelo Abud destacou Lula Barbosa no boletim "O Toque"

Ouça o boletim, clique aqui.

Conheça o trabalho de Marcelo Abud, visite o site www.pecasraras.com

Shirley Espíndola entrevista Daniela Procópio com o jornalista Toninho Spessoto

No programa do dia 15 de março, Toninho Spessoto apresentou aos ouvintes do Tons do Brasil a cantora e compositora Daniela Procópio.

A apresentadora do programa Shirley Espíndola entrevistou a artista numa conferência telefônica junto com Toninho Spessoto.

Para ouvir a entrevista, clique aqui.
Toninho Spessoto é colunista do programa Tons do Brasil e possui uma grande atividade como crítico, produtor, radialista e apresentador. Confira o seu Blog http://www.blogacordes.blogspot.com/

Daniela Procópio


No disco, co-produzido por Daniela e Juliano Barreto, canções inéditas de, entre outros, Carlinhos Brown, Antonio Villeroy, Vevé Calazans, Saul Barbosa e da própria artista. Entre os temas, Tempo Ao Tempo (Navegador de Lua), Do Tamanho do Mar, Quem Eu Quero Bem, Deusa dos Ventos e uma belíssima releitura de Melodia Sentimental (Heitor Villa-Lobos/Dora Vasconcellos).



Mais informações osbre Daniela Procópio você encontra no My Space, clique no link abaixo
http://www.myspace.com/danielaprocopio

Boletim "O Toque" por Marcelo Abud



No programa do dia 15 de março, Abud apresentou a entrevista com o guitarrista Michel Leme.

Ouça O Toque, clique aqui

Saiba mais sobre Marcelo Abud, acesse www.pecasraras.com