terça-feira, 10 de julho de 2007

O ator Edvaldo Zanotti que integra o elenco de atores de "Cinderela" foi o entrevistado do Tons do Brasil

Cia Paulista de Artes com o Clássico Cinderela com adaptação por Jorge Julião

A protagonista Aline Volpi


























Release

Cinderela perde a mãe muito cedo e seu pai casa-se com uma viúva que tem duas filhas. Com a morte do pai, Cinderela passa a ser maltratada pela madrasta e pelas irmãs de criação.
O destino lhe reserva, contudo a felicidade. Durante um baile, Cinderela conquista o coração do Príncipe.
Enamorados, eles se casam e vivem felizes até o fim dos dias...


Ouça a entrevista> acesse www.myspace.com/showtonsdobrasil

Edvaldo Zanottin - Mozart e arauto, Marcelo Peroni - príncipe, Vivi Mazzoli e Rosangela Torrezin - irmãs, Basilides - madrasta, Wladimir Camargo - figuração e Rodrigo Gatera - iluminação.
Contato: Caixa postal 645 - cep 13.201-970 e-mail: cpartes@terra.com.br

Spotlight com Beto Feitosa

O CD nos horizontes do mundo, de Leila Pinheiro, também lançado em DVD


Ouça Beto Feitosa, acesse www.myspace.com/showtonsdobrasil

Boa tarde Shirley, boa tarde ouvintes do Tons do Brasil,

A semana é de gala. Vamos falar sobre Leila Pinheiro. Ela andou meio perdida em projetos impostos pela gravadora, mas deu seu grito de independência e assinou com a Biscoito Fino. O resultado? Liberdade para cirar. E daí nasceu Nos horizontes do mundo, um disco que é a cara dela: variado, pop, super elegante e inteligente.

Claro que esse disco deu fôlego a uma bem sucedida turnê e, consequentemente, a um DVD ao vivo. Caprichadíssimo, gravado aí em São Paulo. Leila recebe o público em sua casa, o cenário reproduz o estúdio dela. E é nesse clima de intimidade que ela convida a gente pra entrar no universo musical dela.

A música que eu escolhi para mostrar aqui é uma que está girando sem parar aqui em casa. Na ciclovia, que é uma parceria de Jorge Vercillo com Marcos Valle. A ponte foi feita pela própria Leila. Vamos lá.

Foi Na ciclovia, com Leila Pinheiro ao vivo. Quem quiser saber mais sobre esse e outros lançamentos, fico esperando em Ziriguidum

Um abraço e até semana que vem!

Aumenta o Volume que lá vem História - Prof. Martinho Condini


38º - BOLETIM – 07/JUL/07 - Boa Tarde Shirley e Caros ouvintes!

O período colonial brasileiro teve a duração de mais de trezentos anos, durante esse tempo criou-se uma organização administrativa interessante e complexa. A obra O Sol e a Sombra: Política e Administração na América Portuguesa do Século XVIII, de Laura de Mello e Souza, Editora Companhia das Letras, mostra de maneira objetiva os meandros da administração colonial do século XVIII, além de nos fazer compreender os aspectos mais essenciais dessa política administrativa. Laura faz uma análise sobre como se deu a implantação dessa estrutura administrativa na América, partindo de pensadores como Raymundo Faoro e Caio Prado Júnior, até chegar às recentes abordagens que enfatizam o local e o aspecto regional. O Sol e a Sombra realça a dialética inerente a administração, que aliada a política, deve ser entendida em suas contradições, ambigüidades e distensões. Na primeira parte do livro Laura além da revisão crítica das interpretações tradicionais e novas perspectivas historiográficas, a exemplo do que se entende por “Antigo Regime nos Trópicos”, Laura atualiza as reflexões baseada na sua trajetória como pesquisadora, marcada pela sua identidade paulista e mineira. Esta é uma obra que historiadores, administradores, economistas e sociólogos deverão ter como referência para melhor declinarem quando o assunto for administração colonial no século XVIII na América luso brasileira.

Aumenta o Volume que Lá Vem História!
Apoio cultural da Livraria Casa de Livros-Você vai querer mudar pra cá!
Endereço eletrônico http://www.casadelivros.com.br/
A Leitura faz a diferença, leiam!
Eu sou o Prof. Martinho Condini. Para o Tons do Brasil.

domingo, 8 de julho de 2007

Destaques Musicais


Jane Duboc e Lenine "Lá e Cá" - Lenine/Sérgio Natureza - CD Todos os Caminhos











Roberto Diamanso - "Menestrel" - Roberto Diamanso - CD Menestrel