segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Beto Feitosa comenta Mario Reis


Ouça o comentário de Beto Feitosa, clique aqui


Boa tarde, Shirley, boa tarde ouvintes do Tons do Brasil,

Olha, hoje vou fazer diferente. Ao invés de mostrar um lançamento, quero fazer aqui um protesto. Dia 31 agora, além do reveillon, deveria se comemorar o centenário de Mário Reis.

Sambista importantíssimo, moderno, influenciou a turma da bossa nova. Mário foi intérprete de sucessos como Se você jurar, jura, Joujoux Balangandãs e vários outros. Mas seu centenário passou quase despercebido.

A única homenagem que antecipou a data foi o maravilhoso CD Quando o samba acabou, do cantor Carlos Navas, que a gente chegou a ouvir aqui.

Então hoje eu vou tirar do baú uma gravação de Mário Reis em dupla com Francisco Alves de 1930. A música é Se você jurar, de Francisco Alves, Ismael Silva e Nilton Bastos.

Pois é... vamos ver se em 2008 a gente consegue falar um pouco mais de Mário Reis, lembrar esse cantor genial e revolucionário. Como o aniversário é no último dia do ano, dá pra gente comemorar o ano que vem inteiro.

Vou me despedir aqui, nesse último programa do ano. Deixar um grande abraço pra todos os ouvintes e equipe do Tons do Brasil e dizer que foi um prazer cada vez maior passar mais esse ano aqui com vocês. Em 2008 espero estar junto de novo. Um grande abraço e até lá!

Nenhum comentário: