terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A Acadêmica Marilzes Petroni no Tons do Brasil

Shirley Espíndola recebeu no dia sábado (04/12/2011) no programa Tons do Brasil as Acadêmicas da AFLAJ, Marilzes Petroni (entrevistada), Valquíria Malagoli e Renata Iacovino.

Marilzes Petroni
Ocupa a Cadeira de Nº 33

Literatura:
Marilzes Petroni nasceu no Paraná, é escritora, poetisa, compositora e artista plástica. Membro da UBE - União Brasileira dos Escritores nº3080. Cadeira Nº9 da Academia Brasileira de Literatura Infantil e Juvenil, Cadeira Nº33 da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí. Cadeira Nº26 da Academia Jundiaiense de Letras e Membro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História.

Shirley Espíndola, Marilzes Petroni, Valquíria Malagoli e Renata Iacovino


Artes Plásticas:
Como pintora, tem mais de 90 participações em salões, coletivas e 33 individuais realizadas no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colombia, México, Estados Unidos, Holanda, França, Portugal e Espanha. Em seu percurso nas artes, a artista recebeu medalhas de ouro, prata e bronze e troféus de criatividade. Faz parte dos livros Artes Plásticas Brasil, de Julio Louzada, Anuário Latinoamericano de las Artes Plásticas (Correo Editorial), Anuário Jundiaiense de Artes Plásticas (Editora Literarte), Anuário Brasileiro de Artes Plásticas (Editora Roma) - São Paulo 450 anos - Sua História e Seus Monumentos - Destaques e Personalidade - Instituto Biográfico do Brasil.

Suas exposições possuem críticas que constam dos principais jornais de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: