terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Professora Neizy Cardoso no Tons do Brasil

Shirley Espíndola recebeu no programa Tons do Brasil a presidente e secretária da AFLAJ(Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí), Valquíria Malagoli e Renata Iacovino. A  professora Neizi Cardoso é a convidada para a entrevista semanal.

Conheça a professora Neizy Cardoso
Ocupa a Cadeira nº 10 da AFLAJ
Professora Neizy Martins de Oliveira Cardoso nasceu em Guareí/SP, mas viveu sua infância e juventude em Itararé/SP, onde se casou com José Adriano de S. Cardoso e com o qual teve três filhos: José Adriano Filho, Ana Clarice e Maria Luísa, que hoje são, respectivamente, advogado, engenheira agrônoma e médica.
Neisy Cardoso, Shirley Espíndola, Walquíria Malagoli e Renata Iacovino

Professora aposentada da rede pública estadual e diretora da Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot, onde realiza a 6ª edição da Olimpíada de Redação. É presidente do SINPRO (Sindicato dos Professores de Jundiaí). Atua no Colégio Divino Salvador, onde está desde 1989.
Neizi Cardoso, Shirley Espíndola e Valquíria Malagoli

Escritora membro da Academia de Letras e Artes de Jundiaí (cadeira nº 10), licenciada em Letras e Pedagogia e ex-vereadora.

Antes de ingressar na AFLAJ Neizy já gostava de escrever e, por vários anos foi articulista do Jornal de Jundiaí. Além dessa academia, também é membro da AILA (Academia Infantil de Letras e Artes). Na infância e juventude participou de concursos escolares de redação e ganhava prêmios como até bombons “Sonho de Valsa”.

Participou de várias antologias como: Sempre é tempo de natal, Coletânea da AFLAJ, de 2004 a 2011, Eu amo minha cidade, volumes 1 e 2, Animais amigos e importantes, Nossas mulheres, volumes 1,2 e 3, Para minha mãe e Jundiaí em prosa e verso. Publicou individualmente, em 2006, o livro Encantos e Desencantos e em 2008, A Vida em Movimento.

A entrevista terminou ao som da música "O bêbado e a equilibrista", do João Bosco e Aldir Blanc, com a Elis Regina. Escolha da entrevistada.
Adotou Jundiaí como sua cidade desde 1980, e ingressou na vida pública, antes, porém, adentrando a vida sindical.

Nenhum comentário: