domingo, 1 de junho de 2008

Beto Feitosa comenta CD de Simone e Zélia Duncan

Programa do dia 17 de maio

Olá Shirley, olá ouvintes do Tons do Brasil

O tão esperado registro do encontro de Zélia Duncan e Simone começa a ser conhecido. O CD Amigo é casa, pela Biscoito Fino, antecipa o grande momento que será o lançamento do DVD no próximo mês. Simone e Zélia se juntam em um disco simples, um ao vivo feito para comemorar e somar. As diferenças aqui contam a favor e não estão maquiadas.

O encontro que parecia improvável aconteceu, e o efeito acabou sendo ao contrário. Não surpreende ouvir Zélia trazendo autores como Itamar Assumpção, Luiz Tatit e Alzira Espíndola, mas é diferente e bom ver uma Simone rejuvenescida homenageando Cássia Eller em Gatas extraordinárias, de Caetano Veloso, e na ousada e frenética Ro Ro de Agito e uso. O encontro em Meu ego, de Roberto e Erasmo, resume o ponto de interseção entre os dois universos: tem elementos Zélia, tem cara de Simone.


O final em clima de festa fica com um clássico absoluto de Simone, Tô voltando. As duas juntas no palco celebram o encontro, a admiração. Zélia é fã que reverencia seu ídolo. Simone é personagem importante da história da boa música brasileira que ousa (bem) passear por outro universo. Simone e Zélia são colegas que trocam figurinhas e criam juntas. Amigo é casa celebra esse encontro de dois caminhos tão diferentes. O tempo é de curtir o momento da dupla, que depois as duas voltam aos próprios rumos.

Bem, vou indo, deixando um grande abraço pra todos vocês. Semana que vem to de volta.

Beto Feitosa
http://www.ziriguidum.com/

Nenhum comentário: