domingo, 1 de junho de 2008

Programa do dia 24 de maio

Olá Shirley, olá ouvintes do Tons do Brasil

Áurea Martins é um dos grandes segredos guardados na noite carioca. Quem freqüenta os ambientes de boa música na cidade já conhece o talento da cantora, mas quem não está por perto tem poucas chances de ouvi-la. Como agora em que Áurea lança seu terceiro trabalho, o CD Até sangrar, pela Biscoito Fino.
Basta os primeiros segundos de Ilusão à toa para entender. Sem espaço para introdução, a voz de Áurea chega à frete ganhando de cara todas as atenções. A cantora junta o clássico de Johnny Alf com Pensando em ti, de Herivelto Martins e David Nasser.
O repertório passeia por pérolas sagradas do repertório brasileiro. O compositor mais presente é Lupicínio Rodrigues com Não sou de reclamar, Há um adeus, Migalhas, Um favor e Volta. Há também espaço para Tom Jobim (Janelas abertas) e Ary Barroso (Ocultei).

Quem a conhece a partir desse registro lamenta não ter ouvido Áurea antes. Ela é do tempo da Rádio Nacional, mas ainda é pouco lembrada fora de seu circuito boêmio do Rio. Até sangrar é mais que um CD, é uma carta de apresentação da cantora para o país. Basta ouvir, a música diz tudo.

Bem, vou indo, deixando um grande abraço pra todos vocês. Semana que vem to de volta.
Beto Feitosa

http://www.ziriguidum.com/

Nenhum comentário: