segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Shirley Espíndola entrevista Silvia Loverso no Tons do Brasil

Shirley Espíndola recebeu no dia 12 nos estúdios da Rádio Difusora Jundiaí as Acadêmicas da AFLAJ Silvia Loverso, Valquíria Malagoli e Renata Iacovino.

Silvia Pozzi Loverso foi a entrevistada especial. 
Ocupa a Cadeira n° 03 da AFLAJ (Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí)

Quem é Silvia Loverso:Natural de São Paulo/SP. Pianista.

Estudou no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, com Yves Rudner Schmidt, Nilson Lombardi, Yara Ferraz, Henrique Gregori e João Dias Carrasqueira. Na Escola Municipal de Música de São Paulo com Edda Fiore. Em Campinas com Olga Rizzardo Normanha. Em Jundiaí com Nayr Effenberger Guelli. Fez cursos com Diogo Pacheco e na Osesp.

Recebeu vários prêmios em concursos de piano, entre eles o 3º lugar no Concurso Nacional de Piano Souza Lima e 2º lugar e Menção Honrosa no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”.
Valquíria Malagoli, Silvia Loverso, Shirley Espíndola e Renata Iacovino

Realizou vários recitais, entre eles, nas cidades de São Paulo, na Sala de Concertos do Conservatório Souza Lima e na Escola Municipal de Música de São Paulo; em Campinas, na Sala Francisco Mignone, no Conservatório Campinas e no Círculo Militar; em Tatuí, na Sala de Concertos do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, Cine Teatro Santa Helena; e em Jundiaí, na Sala Glória Rocha, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, a convite da Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística e nos Concertos de Inverno; e, no Teatro Polytheama, no Projeto Tardes Eruditas, Semana do Músico da Secretaria Municipal de Cultura de Jundiaí.

Em 2008, na visita do Príncipe D. Bertrand de Orleans e Bragança a Jundiaí, foi convidada pela Secretaria de Cultura a interpretar músicas do período barroco.


Em 2010 foi solista do Concerto KV 449 W.A. Mozart com a Camerata Jundiaí sob regência de Gesse Araújo no Teatro Polytheama.

Ocupa a cadeira nº 03 da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí.

Foi presidente da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí de 2008 a 2010.

É pedagoga.

É presidente da Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística.

É presidente da Comissão de Música do Conselho Municipal de Jundiaí.
Foi pianista-executante no Master Classes de João Carlos Martins no CDMCC e nos Master Classes de Yara Bernette no MuBE, Homero Magalhães no MASP e Flávio Varani na Sala São Luiz, pela Fundação Magda Tagliaferro.

Nenhum comentário: