terça-feira, 20 de setembro de 2011

Entrevista com Sapiranga no Tons do Brasil

Shirley Espíndola entrevistou neste sábado passado o artista Sapiranga que lança seu CD no próximo dia 21 de setembro em Jundiaí.
Confira quem é o artista e acesse o site para ouvir a sua música

Sapiranga - Segredos do Tempo - Lançamento oficial agora lança em São Paulo /Jundiaí, no dia 21 de setembro às 21hs no Villa Pizza Bar


Antonio Neto ou Sapiranga, natural de Gandu (região sul da Bahia, Brasil), atualmente reside em Salvador (Bahia). Como andarilho e artista, já transitou por linguagens outras e diversas paragens, bem como o Teatro, Artes Plásticas e Artesanato. A esta altura da caminhada Sapiranga traz para o público o seu segundo Disco de carreira o Álbum Sapiranga Segredos do Tempo. O trabalho tem Produção Musical e Fonográfica de Sapiranga, Direção Musical de Bráulio Villares Barral, Arranjos de Sapiranga e Bráulio Barral; além de contar com a participação de Cristiano Ferreira (Contra-Baixo), Sapiranga e Barral executam toda a linha percussiva do Disco, Violões de Nylon e Aço, guitarras, piano e sampler’s. Sapiranga conta com duas parcerias em seu Álbum, na canção que dá nome ao Disco (Segredos do Tempo,) parceria com Clara Marina Valverde, sua filha que compôs junto a ele, quando ela tinha três anos de idade. A Cantora, Compositora e Jornalista Laura Dantas, na canção Na Fronteira do baião. As demais canções do Disco são de autoria de Sapiranga. O ouvinte da boa música brasileira poderá curtir as 11 faixas que compõem o CD, sabendo que vão se deparar com gêneros que recebem influências diversas, uma ‘feira popular’, onde tudo esta organizado da melhor maneira. Os textos de apresentação ficam por conta dos Cantadores Eugênio Avelino (Xangai) e Juraildes da Cruz.


Segredos do Tempo tem um repertório de musicas populares, leituras feitas por Sapiranga sobre diversos gêneros da musica brasileira, tais como: Baiões, Chula, Cantoria, Folk brasileiro, chegando ao seu estilo próprio (A Música da Zona da Mata). Este é Antonio Raimundo de Jesus Neto (Sapiranga) Isso é o que ele traz em Seu segundo Disco de carreira, que recebe o nome de Sapiranga Segredos do Tempo. São os tantos lados da Bahia e do Brasil na música e na poesia desse artista/vetor, que consegue unir tradição e modernidade sendo autêntico e preciso na palavra, no canto e no violar.

Um menino antigo com sua palavra, seu violão e o universo nas mãos.

Ascom/Sapiranga e Cacimba Discos contatos: 71 9249 5454 sapirangamundi@gmail.com

Nenhum comentário: