terça-feira, 20 de setembro de 2011

Shirley entrevista o artista Ricardo Kalili

Ainda no programa de sábado passado, Shirley teve a oportunidade de entrevistar o
Cantor e compositor Ricardo Kalili que lança CD ‘Tô de Olho em Você’.

“Agradável CD de música pop com repertório fino” – Correio Popular (Campinas)
“Disco de apresentação rica, cantor de voz segura” – Diário do Pará
“Kalili amplia o repertório em relação ao primeiro CD” – A Crítica (Manaus)

O paulistano Ricardo Kalili tem só dois Cds lançados, o último está saindo do forno agora, ‘Tô de Olho em Você’. Mas uma vida artística de muitas atividades. No final dos anos 80 e início dos 90, morou nos Estados Unidos, onde estudou em Los Angles, na Grove School of Music, se apresentando em clubes e cafés de lá. Por essa época também integrou o grupo Hollywood Opera Ensemble que apresentou, entre outros, O Barbeiro de Sevilha.
Em Los Angeles, foi aluno de técnica vocal de ninguém menos que Seth Riggs, professor de Michael Jackson, Al Jarreau, Madonna e Stevie Wonder e criador do método Singing for the Stars. A simbiose entre discípulo e mestre foi tanta, que Ricardo recebeu um diploma de Seth, o primeiro professor autorizado a lecionar esta técnica no Brasil.

Kalili tocou em várias bares e teatros paulistanos, exercitando seu talento em folksongs. Nos anos 90, assentou praça no verão de Trancoso (Bahia), e produziu jam-sessions com participações estrelares de Elba Ramalho, Margareth Menezes e Badi Assad, por exemplo.


O Novo CD
“Talvez eu também seja um dos 'últimos românticos' como já cantaram. Se ter uma posição de fé no mundo e nas pessoas, acreditar que elas podem sempre melhorar, é ser romântico, sou um”, é com essa afirmação que Ricardo Kalili lança seu segundo disco Tô de Olho em Você (www.tratore.com.br), um trabalho produzido por Paulo Calasans. Além de composições próprias, o disco traz músicas de Caetano Veloso, Jim Croce, Roberto Carlos, Taiguara, Belchior e uma versão do Ricardo para uma canção de Charles Aznazour.

Nesse disco Ricardo faz parceria com Paulo Calasans, músico renomado, que tem trabalhos com Djavan e Gal Costa, por exemplo. “Estar ao lado de Paulo, uma pessoa com tanta vivência musical, é uma oportunidade para aprender e testar o potencial das composições. Ele entendeu a proposta e tirou o melhor de cada canção. Seus arranjos têm o poder de fazer a música ficar mais dinâmica, intensa e swingada”.

Ricardo Kalili que até há pouco tempo usou o nome artístico de Ricardo Chips, mudou a maneira de ver a vida: “Chips era meu apelido que usei quando comecei a cantar profissionalmente em bandas de folk e country. Usando meu nome verdadeiro sinto que estou unindo mais o artista e o ser humano, uma experiência que me fortalece, como celebro na foto da capa do CD, em que convido as pessoas a se juntarem à minha viagem”.
Artista: Ricardo Kalili – CD Tô de Olho em Você
Distribuidora Tratore (www.tratore.com.br) - (11) 3085 1246

Nenhum comentário: