domingo, 8 de junho de 2008

"Spot Light" - As mulheres de Hollanda por Beto Feitosa



Programa do dia 07 de junho
Clique aqui para ouvir Beto Feitosa e a música

Boa tarde Shirley e ouvintes do Tons do Brasil


Chico Buarque cinco vezes mais femininoGrupo vocal Mulheres de Hollanda lança DVD com obra do compositor


São cinco mulheres, uma pequena fração das brasileiras que são namoradas apaixonadas pela música de Chico Buarque. Mas essas fazem diferença e, há seis anos, uniram vozes para cantar por aí o repertório do compositor. O grupo Mulheres de Hollanda passou por diversos palcos e agora apresenta o espetáculo que mistura música e teatro em um DVD gravado ao vivo no Teatro Municipal de Niterói, também editado em CD pela gravadora Performance Music.

Além de Karla o afinadíssimo grupo conta com Ana Cuba, Eliza Lacerda, Malu von Kruger e Marcela Mangabeira. A gravação do DVD soma mais nomes no palco, como do histórico Quarteto em Cy, que também já dedicou um disco inteiro para o compositor. Quando as nove mulheres se encontram no palco o assunto é Com açúcar, com afeto.

Por mais óbvio que soe, para um grupo vocal cantar (e muito) é essencial para o trabalho. Esse DVD não é resultado de um grupo formado especialmente com o propósito de gravar, vem de um trabalho sério e longo. E a experiência, que mistura o corpo-a-corpo com o público e as infinitas horas de ensaio, resulta no trabalho diferenciado e especial. Chico aqui é cinco vezes mais feminino.


Tchau, até a semana que vem

Beto Feitosa

Nenhum comentário: