domingo, 27 de maio de 2007

Boletim "O Toque" por marcelo Abud

Maior feira cultural de rua do Brasil realiza sua 20ª Edição.
O bairro da Vila Pompéia este ano será cenário da comemoração da 20ª Edição da Feira de Artes da Vila Pompéia. O evento, que surgiu entre uma roda de músicos e artistas no antigo bar Pourquois Pas, tornou-se o maior evento cultural do gênero em nosso país.

Para celebrar a data, os organizadores prometem uma programação especial. O evento ocupará 6 ruas do bairro, com 7 palcos, 3 parques infantis e 800 expositores. Pelos palcos principais, cerca de 200 grupos, do jazz ao rock, da MPB ao hip-hop, do instrumental ao eletrônico, se revezarão, das 9:00 às 19:00 do dia 20 de Maio, domingo. A Feira de Artes da Vila Pompéia faz parte do calendário oficial de eventos do Anhembi Eventos e Turismo da cidade de São Paulo (Lei 11.920 de 10 de novembro de 1995 – projeto de Lei nº578/95) e da Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo.

Destaque também para o lançamento de um CD, com uma coletânea dos principais músicos brasileiros que já passaram pela feira, como Chico César, Turma da Pompéia, Baque Bolado, entre outros. “A idéia é relembrarmos e homenagearmos pessoas especiais que passaram pela Feira de Artes da Pompéia e fizeram história. Mostrar também que não é apenas um dia de festa, mas sim, um evento com uma riqueza cultural importante pra cidade de São Paulo e seus moradores”, afirma Cleber Falcão, presidente do Centro Cultural Pompéia.

Além das atrações para todas as idades e gostos, Cleber destaca a importância da participação dos expositores: “Temos o maior cuidado ao selecionar os artesãos que expõe na Feira, para garantir uma qualidade e diversidade para o público que a freqüenta. Estamos mobilizando a vinda de artesãos do Sul, Sudeste e Nordeste”. Pelo 3º ano consecutivo, o Centro Cultural Pompéia, organizador do evento, manteve os preços para os expositores sem reajuste, agregando ao evento a característica de um importante pólo de negócios para expositores de moda, artesanato, fotografia, design e alimentação!

Os interessados em participar podem obter informações pelo telefone (11) 3875-2996 ou comparecer pessoalmente no Centro Cultural Pompéia, que fica na Rua Ministro Ferreira Alves, 305. Serviço: 20ª Feira de Artes da Vila Pompéia – Edição Especial20 de Maio – das 9:00 às 19:00Local: nas Ruas Caraíbas, Min. Ferreira Alves, Padre Chico, Tucuna, Xerentes e Maringá.
Marcelo Abud
www.pecasraras.com11 - 34835807 / 9238882

Nenhum comentário: