quarta-feira, 28 de março de 2012

Nenê Trio no Souza Lima

Completando 50 anos de carreira em 2012, o baterista Nenê lança disco com seu trio e celebra uma das carreiras mais inventivas e originais da música brasileira.

Realcino Lima Filho, conhecido como Nenê, possui uma das carreiras mais bem-sucedidas da música brasileira e internacional. Reconhecido por sua genialidade e sofisticação atribuídas a sua bateria, além do trabalho como compositor, arranjador e pianista, o músico de Porto Alegre estabelece uma originalidade ímpar presente em discos históricos da música brasileira.

Décimo segundo álbum da discografia solo do baterista, INVERNO é o segundo da formação atual desse trio e traz dez composições inéditas, todas de autoria de Nenê. Nesse novo trabalho, desenvolvido com dois excepcionais músicos, o contrabaixista Alberto Luccas e o pianista Írio Junior, deparamo-nos com uma plena liberdade composicional, elemento chave da sua poética musical tão peculiar e marcante.

INVERNO. Este novo projeto se apoia na larga experiência de Nenê ao longo de cinquenta anos de carreira. Dessa maneira, esses anos de atuação dedicados à música artística, não só no Brasil como no exterior, ao lado de músicos reconhecidos no cenário musical mundial, qualificam esse projeto que vem enriquecer a música instrumental do século XXI.
Atualmente trabalha com Nenê Trio, Kestutis Vaiginis, Rubinho Antunes (Quinteto/Noneto), Nelson Ayres Trio, Lupa Santiago Sexteto, João Paulo Amaral Trio, com os quais gravou inúmeros álbuns, além de outros artistas como Tutti Baê, Juliana Amaral, Ana Luiza e Luis Felipe Gama, Marcelo Morais, Alexandre Birkett,
Trio Carapiá, Mike Eckroth, Bob Wyatt, Rosaly Lima e Reinaldo Ponte.

Nenhum comentário: