terça-feira, 11 de outubro de 2011

Acontece esta semana no Souza Lima



Há 4 anos Ari ,Claudinho ,Feijão e Nenê componentes do grupo Negritude Jr.,iniciaram no Conservatório e Faculdade Souza Lima um estudo aprimorado da técnica de canto.Ministrado pela talentosa professora Daniella Alcarpe.Este estudo abrange obras de Dorival Caymmi ,Tom Jobim, Vinícios de Morais entre outros renomados músicos e compositores da inesquecível “época de ouro do rádio ”(1940), da “Bossa Nova ”tropicália,etc...

Como todo grupo em começo de carreira inicia a sua trajetória cantando sucessos de outros artistas,seja,tocando em barzinhos para um público, podemos dizer;“Selecionado”(amigos e familiares),em festas de aniversário,casamentos e festivais.Desta mesma forma ,se deu com o Negritude Jr.

Assim sendo, Ari ,Feijão,Claudinho e Nenê decidiram homenagear, a todos os artistas que fizeram parte de sua formação musical,e que os Influenciaram nestes 25 anos de carreira no Negritude Jr.

Eternas fontes de inspiração:
Candeia ,Originais do Samba,Michael Jackson,Eart Wind & Fire,Fundo de Quintal,Zeca Pagodinho,

Martinho da Vila ,Djavan,Gilberto Gil,Caetano Veloso,Tim Maia,Sandra de Sá,Tom Jobim,Vinícios de Morais ,Maria Rita ,Ana Carolina,Diego Moraes entre muitos outros.
Objetivo:
Aproximar o público jovem dos teatros e centros culturais,através da música.Estreitando laços, atraindo-os a um ambiente onde possam conhecer,compreender ,valorizar e defender estes espaços culturais, palcos de sonhos e realidades.

O Projeto ,tem também, a finalidade de experimentar e descobrir novos ritmos ,novos timbres de vozes ,performances coreográficas além de potencializar os já renomados artistas do grupo Negritude Junior.

Um verdadeiro laboratório ,testando no palco o que será eternizado em DVD de comemoração dos 25 anos de carreira .
Formato do Show
O show será em formato acústico, rico em variações rítmicas,estilos instrumentos,coreografias e roupas.

Repertório básico
 Dorival Caymmi
 Tom Jobim
 Candeia
 Djavan
 Maria Gadú
 Michael Jackson
 The Temptation
 Gilberto Gil
 Altair Veloso
 Baden Powell
 João Nogueira
 Chico Buarque
 Negritude Junior

Duração : 1:45min

Nenhum comentário: