domingo, 22 de julho de 2007

Shirley Espíndola entrevista a cantora Vera Fuzaro


Ode à Mulher: >> Vera Fuzaro lança musical “Mulher” em Campinas

Com base em um repertório que retrata as várias faces da alma feminina, Vera interpreta canções que falam sobre a mulher apaixonada, mãe, cantora de cabaré, dona de casa, mulher do povo, da vida, mulher guerreira. O repertório revisita Chico Buarque, Lenine, Joyce, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Elis Regina, entre outros. Uma verdadeira "ode à mulher", com todas as suas significações onde ela, mulher, é cantada em prosa e verso. Na apresentação, Vera canta acompanhada de Carlinhos Rosa, ao violão, Pepa D'Elia, bateria e percussão, Rodrigo Montanhaur, contrabaixo e Jairo Perin, teclados, tendo Mario Porto (Banda Ira) como técnico de som. No cenário, Vander Cardoso compõe a iluminação. O espetáculo, considerado um dos mais importantes de sua carreira, apresenta um cuidado especial na escolha de cada canção, mesclando música, poesia e teatro. Ao contrário do que habitualmente se vê em trabalhos musicais, traz uma seqüência lógica onde uma canção se interliga à outra, exibindo uma primorosa linha de condução no desenrolar do espetáculo. Dona de uma voz forte e classificada como soprano lírico ligeiro, cujo timbre se classifica entre agudo e o mais suave e melodioso, Vera consegue transmitir toda sua emoção em cada melodia. Para ela, a maturidade e acuidade musicais formaram-se graças à experiência adquirida cantando em bailes, bares e estúdios. "Quando pensei em fazer este show, na realidade eu quis, cantando, nele colocar toda a minha experiência como mulher e, ao mesmo tempo, homenagear o universo feminino", diz.

Carlinhos Rosa, Shirley Espíndola e Vera Fuzaro nos estúdios da Rádio Difusora Jundiaí

Vera Fuzaro

Começou a cantar profissionalmente em 1983 ao integrar um dos mais conceituados grupos de bailes do estado de São Paulo , o Grupo Som Especial de Campinas, onde atuou durante três anos. Neste período estudou Técnica Vocal com a professora Marcia Guimarães. Em 1986 foi para a Capital trabalhar com a Banda Reveillon, atuando com a mesma por todo o Brasil.
Trabalhou em estúdios em São Paulo, entre eles, o BKS, onde gravou inúmeras trilhas sonoras para desenhos animados, como o filme “As Blinkins”. Atuou também com a Banda San Paul, cantando nos mais renomados buffets e casas de shows da capital, como, Maksould Plaza, Gallery, entre outros.
Em 1990 retornou para Campinas, e atua, desde então nos melhores estúdios da região, gravando jingles, spots, locuções e trilhas para todo Brasil, inclusive para o exterior, tal como, a trilha de abertura para a TV de Angola.
Em 1996, montou o show “Saudades de Elis”, levando este espetáculo para várias cidades do estado de São Paulo.
Atualmente é protagonista do musical “MULHER” e está fase de finalização de seu primeiro Cd solo, que contará com a participação de músicos e compositores renomados.


Contatos: (019) 3243 8466
9733 6602
vera@msgdigital.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Ela é a cantora de A Galinha Pintadinha Vls. 1 e 2. Muito bonitinho.

sandra dias disse...

gostaria de saber se é ela quem canta as musiquinhas da galinha pintadinha? pq meu filho tem 6 meses e adora o cd da galinha pintadinha

Alex disse...

Hhehehehe! O povo só conhece ela por causa da Galinha Pintadinha.....

Unknown disse...

Parabéns, não tinha e não tem ninguém melhor para interpretar esse lindo trabalho da galinha e sua Tuma. Que voz doce e suave, vc faz parte dessa linda família.Assim cultivando a inocência de nossas crianças.
Bjs, Jaqueline e Júllia.