domingo, 15 de julho de 2007

Boletim "O Toque" por Marcelo Abud


Ouça o boletim de Marcelo Abud, acesse www.myspace.com/showtonsdobrasil

Destaque: RAFAEL PONDÉ
Olá, este é mais um toque da música independente do Brasil.
Imagine uma música que sintetiza o Reggae de Bob Marley, o sentimento e diversidade de Ben Harper e a guitarra psicodélica de Jimi Hendrix. Acrescente a isso canções autorais influenciadas por mestres brasileiros como:Gilberto Gil e Djavan, tudo isso somados ao gosto pelo surf nas ondas desse belo litoral brasileiro. Esse é o som de Rafael Pondé.
Cantor, Compositor, Guitarrista e Produtor nascido no ano de 76 em Salvador, Rafael desenvolveu seu interesse pela música em casa, na própria família, escutando os acordes da avó, pianista e acordeonista; Foi também no ambiente familiar que tomou contato com as histórias do tio avô, compositor da eternizada marchinha de carnaval “A Jardineira” e que ao lado de Dorival Caymmi fazia parte de uma turma de jovens compositores que começavam a surgir na Bahia no começo do século passado; Outra influência foram as audições ao lado do pai, um apaixonado por música. Ainda criança, ganhou o acordeom de presente da avó, que já percebia no neto suas habilidades musicais.
Começou sua carreira profissional como guitarrista, formando com amigos e músicos a banda Diamba em 1996. com a qual teve a oportunidade de apresentar-se ao lado de grandes nomes nacionais e internacionais como Nação Zumbi, Cidade Negra, O Rappa e Alpha Blondy.
Em 1998, ainda na Diamba, formou ao lado de outros músicos a banda Curupira, onde assumiu os vocais em algumas músicas.
No ano de 2000, junto com a Diamba, realizou sua primeira gravação e produção musical, o disco “Ninguém está a salvo” (vendagem independente de 10.000 cópias).
Desde o final de 2002, Rafael Pondé passou a se dedicar exclusivamente a carreia solo. De lá pra cá, já lançou 3 CDs, além de ter tocado com algumas das principais bandas de reggae do cenário nacional, e ter tido algumas de suas composições remixadas por DJs famosos. Em novembro do ano passado, realizou dez shows em sua primeira turnê pela Europa.
Agora, Ponde está lançando o CD “Eu e Meu Violão”, onde são apresentadas as melhores canções do artista em formato acústico. A produção de Marcio Mello e do próprio Rafael Ponde valoriza a beleza e o minimalismo dos arranjos.

Para conhecer mais do trabalho de Rafael Ponde, visite o site
www.rafaelponde.com. E para ficar por dentro de outros importantes trabalhos da música independente, conheça a nova seção de lançamento de CDs do site www.otoque.com.br .

Confira mais este toque para você ficar em sintonia com a música independente do Brasil. Até a próxima.
Abraço,

Marcelo Abud


11 - 34835807 / 92388825

Nenhum comentário: